Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Sabado
26 de Setembro de 2020




Inverno vai terminar com frio intenso e geada no Sul do Brasil

16 de Setembro de 2020
- Fonte: Clima Tempo - Atualizado 16/09/2020 10:08:39
Reprodução

Reprodução

A entrada de uma grande e forte massa de ar frio de origem polar vai causar queda significativa na temperatura e até geada no Sul do Brasil no fim deste inverno.
 
Segundo análises projetadas nas simulações atmosféricas feitas em supercomputadores, uma grande frente fria vai avançar ao largo da costa da Região Sul no dia 19 de setembro. No entanto, este sistema não conseguirá provocar volumes de chuva muito expressivos.
 
Por outro lado, a intensa massa de ar polar que acompanha esta frente fria irá derrubar as temperaturas nos três estados do Sul do país, e a sensação será de muito frio principalmente entre os dias 19, 20 e 21. A primavera começa oficialmente no dia 22 de setembro, às 10h31 (horário de Brasília).
 
Com o frio intenso, mínimas abaixo dos 5ºC devem ser observadas em várias áreas, o que já pode ocasionar eventos de geada. Confira abaixo onde isso deve ocorrer, de acordo com projeções de modelos meteorológicos.
 
Ar frio em outras regiões
 
A massa de ar polar que vai entrar sobre a Região Sul também vai conseguir deixar as temperaturas mais baixas sobre áreas do Sudeste e até do Centro-Oeste, que têm sofrido com o calor intenso.
 
Em São Paulo, o frio mais intenso será sentido principalmente sobre a faixa leste do estado, que inclui a capital e o litoral. No entanto, as temperaturas também vão ficar mais amenas em áreas centrais paulistas, no Rio de Janeiro e no extremo sul de Minas Gerais.
 
No Centro-Oeste, a única área que terá alívio no calorão é o sul de Mato Grosso do Sul. Mesmo assim, não há chance de geada nesse local.
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.