Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Segunda
23 de Novembro de 2020




Ibama aplica R$ 45 milhões em multas por desmatamento em MT

11 de Agosto de 2020
- Fonte: O Bom da Notícia - Atualizado 11/08/2020 15:49:38
Divulgação

Divulgação

Desmatamento em Mato Grosso resultou na aplicação de mais de R$ 45 milhões em multas. O montante é resultado de ações realizadas entre os meses de maio e julho de 2020 pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
 
O levantamento revela ainda que, nos últimos três meses, além dos 94 autos de infrações aplicados, também foram embargadas 48 áreas por estarem sofrendo desmatamento ilegal. A fiscalização tem por objetivo atacar e neutralizar as frentes de exploração de madeira, desmatamento, grilagem e lavras minerais em terras da União e assentamentos. 
 
As ações, desencadeadas pelo Ibama, ocorreram nas terras indígenas de Aripuanã, Kayabi, Roosevelt, Kawahiva do Rio Prado, Parque Nacional Juruena, Parque do Aripuanã, Reserva Extrativista Guariba -Roosevelt, Novo Mundo, Alta Floresta, Cocalinho, Araguaiana e Nova Nazaré. Foram apreendidos 66 motores estacionários, 29 acampamentos, 18 motos, 10 escavadeiras elétricas, 10 tratores, 9 caminhões, 9 motosserras, entre outros materiais.
 
Além de neutralizar 38 frentes de desmatamento e lavra mineral, 3 frentes de exploração ilegal de madeira e 8 frentes de desmatamento, grilagem e invasão.
 
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.