Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Segunda
23 de Novembro de 2020




Líder em contágios, Cuiabá alcança a marca de mil mortes por covid-19

20 de Outubro de 2020
- Fonte: Khayo Ribeiro/GD - Atualizado 20/10/2020 10:48:54
Divulgação

Divulgação

Cuiabá, que é líder em contágios pelo novo coronavírus em Mato Grosso, registrou no domingo (18) a marca das mil mortes em decorrência do vírus. Dados do boletim diário divulgado pela Prefeitura da Capital apontam que a cidade está se aproximando das 27 mil infecções pelo vírus.
 
As mil mortes registradas no último boletim dizem respeito aos moradores de Cuiabá que não resistiram à doença e morreram. Contudo, há também outros 418 óbitos de pessoas de fora do município que faleceram durante tratamento da doença na Capital.
 
Do contingente total de contágio, em cerca de 18,2 mil ocorrências as pessoas se trataram e se recuperaram da doença. Contudo, em 256 casos os pacientes seguem internados recebendo atenção médica para tratar o contágio.
 
No grupo das internações, em 138 casos já foi confirmado o contágio, sendo que 61 pessoas estão em enfermarias enquanto 77 seguem em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). No restante das ocorrências, que são de pessoas estão em hospitais por suspeita de contágio, 66 também ocupam leitos de enfermarias e 52 estão em UTIs.
 
Pandemia em MT
 
Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde apontam que Mato Grosso notificou, até segunda-feira (19) mais de 136,5 mil contágios, dos quais em 33.732 mil ocorrências as vítimas não resistiram ao vírus e morreram.
 
No ranking das cidades mato-grossenses mais afetadas pela pandemia estão: Cuiabá, Rondonópolis; Várzea Grande; Sinop; Sorriso; Lucas do Rio Verde; Tangará da Serra; Primavera do Leste; Cáceres e Campo Novo do Parecis.
 
O estado também tem taxa de ocupação de UTIs na casa dos 46,25%, enquanto o índice quanto a leitos de enfermarias é de 23%.
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.