Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Domingo
31 de Maio de 2020




Secretarias começam força tarefa de combate a dengue pelo bairro em Sinop com maior incidêndia

13 de Janeiro de 2020
- Fonte: Só Notícias - Atualizado 13/01/2020 18:20:50
assessoria

assessoria

A prefeitura iniciou, esta manhã, uma série de vistorias domiciliares de orientação e também fiscalização em imóveis urbanos residenciais com foco na prevenção e combate à dengue e as equipes das secretarias, integrantes da força tarefa, percorrem o bairro Jardim Violetas, que tem maior incidência do mosquito transmissor da doença. A força tarefa passará por toda a cidade, priorizando os bairros com altos índices do vetor.

O secretário municipal de Saúde, Gerson Danzer, explicou que, com o aumento de casos de dengue, neste período de chuvas, haverá essa operação para baixar os números imediatamente. “A prefeita Rosana Martinelli está preocupada com a situação e nos cobrando a todo o momento ações efetivas para resolver o problema. Assim como toda a sociedade e precisamos fazer a nossa parte cuidando dos nossos quintais. Então, hoje, iniciamos esses trabalhos com mais intensidade, para arrematar a situação e não deixar o mosquito se reproduzir novamente”, explicou.

As ações de combate são realizadas frequentemente durante todo o ano e o coordenador do Centro de Endemias, Cesário Rocha, explicou que as equipes estão indo de casa em casa orientando e deixando termo de vistoria e ciência dos moradores, fazendo bloqueios com veneno, através de bombas costais e, caso necessário, notificação. “Vamos fazer uma varredura nos bairros, eliminando os criadouros. Locais onde forem identificadas larvas, por exemplo, piscina, fossa, canos e outros materiais que acumulem água, serão notificados”, alerta.

No período das vistorias, também é realizado o mutirão para recolhimento de lixo que acumula água. No total, seis caçambas em rotatividade serão distribuídas pelo bairro para que toda a comunidade possa realizar os descartes.

A orientação da prefeitura é que as pessoas deixem nos depósitos públicos materiais como latas, plásticos, papelões, pedaços de isopor, pneus, fogões, máquinas de lavar e geladeiras velhas que, normalmente, ficam entulhados nos quintais ou são descartados de forma irregular em áreas públicas. Restos de massa verde, galhos de árvores, resíduos de construção civil e lixo doméstico não devem ser depositados nas caçambas.

A assessoria informa que a prefeitura conta, também, com o apoio da sociedade para a realização de denúncias de imóveis e locais com suspeita de entulho acumulado e foco de dengue. O número de telefone é o 3511-1829; já pela palma da mão, é possível informar o município por meio do aplicativo Se Liga Sinop, baixado gratuitamente pela internet em qualquer smartphone, ou o próprio site seligasinop.com.br.

Conforme Só Notícias já informou, quatro casos de crianças com dengue hemorrágica foram constatados nos últimos dias. Também houve a confirmação da morte de outra criança.

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.