Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Segunda
06 de Julho de 2020




Com apoio de sindicato, professores da rede municipal serão ressarcidos após decisão judicial em Juína

30 de Junho de 2020
- Fonte: Juína News - Atualizado 30/06/2020 20:25:05
Reprodução

Reprodução

Uma boa notícia para os professores da rede pública municipal da cidade de Juína, MT, que nos últimos 05 anos vinham recebendo descontos indevidos no terço de férias, conforme entrevista do presidente do sindicato dos servidores públicos municipais José Roberto Vieira da Silva.

Em entrevista, José Roberto falou com a reportagem do Juína News e disse que foi necessário entrar com uma ação judicial para garantir que os professores fossem ressarcidos dos descontos ilegais que ocorreram principalmente durante os 05 últimos anos, onde a assessoria jurídica e diretoria do sindicato em Cuiabá, fez um estudo e constatou que os descontos que vinham ocorrendo eram ilegais.

Em um grupo formado por treze professores, a ação judicial foi impetrada contra a prefeitura municipal terá que pagar para os professores que entraram com a ação, todo o desconto considerado indevido no terço de férias.

O presidente José Roberto Viera, disse que só falta entrar com o pedido liquidação de sentença onde até o ano de 2021, os professores que entraram com a ação deverão receber, ficando os demais da categoria procurar o sindicato para tomar as decisões necessárias para também conseguir o direito de receber os valores cobrados indevidamente, sendo que o valor varia de acordo com os subsídios pagos aos professores.

 

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.