Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Sexta
10 de Julho de 2020




Secretaria de educação de Juína lança manual orientativo para lidar com alunos em isolamento social

11 de Maio de 2020
- Fonte: Assessoria - Atualizado 11/05/2020 18:46:18
Secretária de Educação Vera Lúcia Granja

Secretária de Educação Vera Lúcia Granja

O novo coronavírus trouxe uma realidade inédita para os brasileiros, o isolamento social. Para as crianças, ficar em casa sem encontrar os amigos, ou visitar os avós, sem ir à escola ou à praça é uma medida considerada urgente e necessária pela saúde pública para conter o pico da epidemia que atinge o Brasil e o mundo, mas que tem gerado conflitos emocionais.

Com todo esse contexto social da necessidade do isolamento, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura através de seu Departamento de Psicologia elaborou um material importante contendo dicas e orientações para que as famílias compreendam e minimizem os impactos da ausência da rotina escolar na vida das crianças. Além disso, o material apresenta sugestões de atividades pedagógicas que podem ser desenvolvidas com crianças e adolescentes.

A secretária da pasta, Profa. Vera Lúcia Granja, reforçou a importância deste material.

“Nós sabemos o quanto esta sendo complexa a presença das crianças no ambiente familiar justamente no horário em que elas já estavam habituadas a estar na escola e isso tem gerado alguns conflitos familiares. Visando promover suporte emocional aos envolvidos, desenvolvemos um material de auxilio às famílias, para que atuem sempre com calma e resiliência diante dessa crise”, frisou a secretária.

O material produzido faz parte do plano de Contingência para Contenção da COVID-19 e suas consequências para a educação no processo ensino-aprendizagem. 

Confira o material no arquivo abaixo:

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.