Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Sabado
26 de Setembro de 2020




Começa a funcionar em Juína, o centro de atendimento e enfrentamento à Covid-19

28 de Julho de 2020
- Fonte: Juína News - Atualizado 28/07/2020 14:54:00

Começa a funcionar a partir de hoje, o centro de atendimento e enfrentamento à Covid-19, da cidade de Juína/MT. O está está localizado em frente à UPA 24 horas e irá funcionar de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h, e das 13h às 17h. Já nos finais de semana, os pacientes que estiveram com sintomas do coronavírus deverão buscar atendimento médico na UPA.
 
Ontem foi realizada uma rápida cerimônia para oficializar a abertura do centro e contou com presença de autoridades município.  O prefeito Altir Pruzzo falou sobre a abertura do centro de atendimento de enfrentamento ao Covid-19, que até o presente os pacientes vinham sendo atendidos através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também da Unidade de Pronto atendimento (UPA), que segundo o aumento de casos suspeitos fez com que houvesse a necessidade de se criar um centro especializado com dois médicos, dois profissionais de enfermagem, dois técnicos em enfermagem e uma equipe para manutenção e limpeza.
 
Altir falou ainda que as pessoas que forem diagnosticadas com o vírus, receberão todo apoio e tratamento e serão acompanhadas pelos profissionais de saúde das UBS, que passarão atender de forma normalmente as pessoas que apresentam outros sintomas de saúde, sendo que as pessoas com suspeita de covid-19 deverão ir diretamente no centro de atendimento.
 
O prefeito disse ainda que em sua última viagem a capital do estado, conseguiu mais 04 equipamentos de ampliação de leitos de UTI para o centro de tratamento a Covid-19 que está já está sendo instalado, e assim oferecendo um total de 10 vagas em leito de U.T.I para os pacientes que precisarem ser tratados na cidade de Juína.
 
A secretária de saúde Leda Villaça também falou sobre o centro de atendimento a Covid-19, onde esperar que espaço atenda às necessidades da população, que aguardará por atendimento de forma confortável, onde serão atendidos, diagnosticados e pegarão os remédios necessários prescritos pelos profissionais médicos, que farão um atendimento rápido a fim de evitar que as pessoas fiquem esperando por um tempo maior.
 
O vereador Antônio José Da Silva (Tonhão do Rancho) esteve presente no ato que oficializou o funcionamento do centro de atendimento e falou sobre esse passo mais importante, onde as UBS e também a UPA já estavam atendendo em sua capacidade acima do que limite, e parabenizou a equipe da secretaria de saúde pela criação do espaço.
 
O também vereador Sandro Cândido, lembrou que o centro surgiu em um momento oportuno, e servirá para fazer o monitoramento das famílias, e recomendou que as pessoas continuem tomando os devidos cuidados para evitar a disseminação e propagação do vírus.
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
1 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário

Por: GERSON
NOSSA QUE RAPIDEZ AO COMBATE A PANDEMIA. - 28/07/2020 15:14:46




O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.