Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Quinta
06 de Agosto de 2020




Em Juína, Bombeiros lançam 4ª campanha diga não às queimadas

09 de Julho de 2020
- Fonte: Juína News - Atualizado 09/07/2020 14:40:10
Período crítico é de 15 de julho à 15 de setembro.

Período crítico é de 15 de julho à 15 de setembro.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 09 de julho, o lançamento da 4ª Campanha do Corpo de Bombeiros Militar “Diga não às queimadas”. A rápida cerimônia seguindo as orientações da OMS, no combate ao coronavírus aconteceu na sede da 14ª CIBM, em Juína. Participaram representantes da polícia civil, polícia militar e do executivo, além da presença do comandante geral dos bombeiros de Mato Grosso, coronel BM Alessandro.

O capitão Adailton comandante da 14ª CIBM, explicou sobre o objetivo da campanha que é orientar as pessoas quanto ao perigo e o mal causado pelas queimadas, com o período proibitivo das queimadas no estado de Mato Grosso que teve início do dia 01 de julho. Haverá neste ano uma tenda itinerária que servirá para que a população possa discutir sobre a questão de incêndios florestais na área urbana e em toda região.

O comandante geral do corpo de bombeiros do estado de Mato Grosso, coronel Alessandro também esteve prestigiando o lançamento da campanha e realizando a entrega de uniformes para a corporação, como também outros materiais, e ressaltou a parceria que o corpo de bombeiros tem com os demais órgãos do município, onde se trabalhando de forma integrada, os resultados sempre são melhores.

O comandante explicou que devido ao período chuvoso ter se encerrado mais cedo no estado, foi necessário antecipar o período proibitivo de queimadas, ele lembrou que a população é a maior parceira para que a campanha tenha sucesso, e que cada cidadã não colocar fogo em lixo e matos secos, por que a fumaça só prejudica a saúde de todos ainda mais nesse período de pandemia que o mundo vive.

Também esteve presente, o Tenente Coronel Bastos, comandante do CR VIII, da polícia militar que pontuou a integração das forças públicas em união a uma ação integrada com a polícia civil e demais órgãos públicos, que juntos buscarão conscientizar as pessoas quanto ao perigo e o efeito prejudicial das queimadas.

O secretário municipal de agricultura João Manoel De S. Peres, disse que é de grande importância a divulgação da campanha, onde através do Condema (conselho municipal do meio ambiente), e uma parceria com a Ministério Público Estadual existe um fundo de ajuda para custear as campanhas de materiais gráficos e também materiais de combate a incêndios, onde a união dos órgãos são essenciais para o sucesso da campanha.

As queimadas urbanas são proibidas durante todo o ano, aos infratores estão sujeitos à multa, conforme leis municipais nº 864/2006 e nº 356/1993.

Queimada é crime! Denuncie através do 193.

 

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.