Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Sexta
25 de Setembro de 2020




Rebanhos de algumas propriedades rurais de Juína e região não serão vacinados contra febre aftosa

14 de Setembro de 2020
- Fonte: Juína News - Atualizado 14/09/2020 15:28:16
Divulgação

Divulgação

O rebanho bovino do município de Rondolândia, e parte deles em Colniza, Aripuanã, Comodoro e Juína região Noroeste do Mato Grosso, estão livres a partir deste ano do calendário de vacinação contra a febre aftosa.
 
Em Juína serão 14 propriedades, 06 em Aripuanã e 110 em Colniza.
 
As Instruções Normativas 23 e 36/2020, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), determinaram a proibição da comercialização de vacinas e ingresso de bovinos vacinados também nos estados do Rio Grande do Sul, Acre e Rondônia. Essa ação Faz parte do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa.
 
Segundo Juliana Gomes Borges de Souza (Gerente regional do Indea de MT), Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, as demais atividades saldo de rebanho, controle de nascimento, morte de animais, continuam normalmente. A gerente regional do Indea, ainda afirmou que todas as propriedades foram visitadas e nelas entregue um plano de ação. 
 
"As demais atividades como controle de Brucelose continuam. A programação em Mato Grosso deveria seguir até 2023 com barreiras sanitárias. O estado não registra casos da doença", afirmou Juliana. A gerente regional do Indea também reforçou que isso fortalece ainda mais o mercado de exportação. 
 
Os produtores que tiverem dúvidas sobre o calendário de vacinação contra a febre aftosa deverão ligar no telefone da regional do Indea 66  3566 1893.
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.