Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Terça
28 de Janeiro de 2020




Sema e Delfam flagram crime ambiental em chácara de Juína

13 de Janeiro de 2020
- Fonte: Juina New - Atualizado 13/01/2020 15:41:54
juina news

juina news

Na manhã desta segunda-feira, 13 de janeiro, fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, juntamente com fiscais do Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental (DELFAM) ligado à secretaria de agricultura de Juína, fizeram diligências em uma chácara no município a fim de checar uma denúncia de crime ambiental naquela região. 
 
Segundo o que foi confirmado pela fiscalização ao chegar ao local, resíduos de animais estavam sendo enterrados na chácara, gerando um mau cheiro para os moradores próximos. 
 
De acordo com o gerente regional da Sema, Dione Marciolli, esse crime ambiental estaria sendo praticado pela empresa Reciclagem Juína, que estaria com uma máquina da ‘graxaria’ com problemas e por isso estaria depositando os restos no local, o que deve ser apurado.
 
“Pela manhã recebemos essa denúncia de que estavam jogando esse material em uma chácara, viemos até o local e nos deparamos com a máquina enterrando, agora vamos tomar as providências cabíveis a nós, para que seja solucionado esse outro problema que apareceu aí. Já de imediato, vimos que se trata de um crime ambiental, um resíduo de mau cheiro e pelo que foi informado proveniente da graxaria mesmo” – ressaltou.
 
O analista ambiental da Sema, Tiago Batista, explicou  que o próximo passo nesse caso será identificar o proprietário da chácara, quem teria pago para enterrar, para assim serem responsabilizados pelo crime ambiental. 
 
“Após a denúncia, a gente identificou o local, que é uma chácara, vamos identificar quem é o proprietário e como esse é um descarte irregular de resíduos, rende um auto de infração e vamos encaminhar ao ministério público o procedimento” – explicou.
 
Ildamir Teixeira fiscal do Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental (Delfam) disse que as equipes já de cara constataram um crime ambiental ao checar a denúncia recebida.
 
“Nós recebemos por volta de nove e trinta da manhã a denúncia, nos protocolos de denúncias do Delfam e prontamente nos viemos até o local e juntamente com a Sema e identificamos um crime ambiental. A Sema irá tomar as providências de fiscalização e pela características do que foi encontrado o material é proveniente da graxaria, por que  segundo um funcionário da mesma, deu problema no equipamento” – disse.
 
Um morador que mora próximo, Sr. Edgar Lopes, relatou que ontem, dia 12, o mau cheiro estava insuportável quando os resíduos foram trazidos para a chácara e que espera providências quando a situação enfrentada.
 
“Ontem o pessoal estava puxando o material. Provavelmente deu problema lá na reciclagem, a gente até entende se estragou colocar em outro lugar, mas que levasse em outro lugar que não tivesse morador, por que o cheiro ontem estava insuportável, hoje nem tanto por que cobriram já” – relatou o morador.
 
A reportagem deixa o espaço para que a empresa Reciclagem Juína (Graxaria) possa apresentar uma versão dos fatos.
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
1 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário

Por: Robson Andrade
Essa chácara e localizada na comunidade Cristo rei, linha 7 - 13/01/2020 15:52:21




O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.