Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Terça
20 de Outubro de 2020




Alto Taquari decreta estado de emergência após chuva destelhar casas

21 de Janeiro de 2020
- Fonte: Vitória Lopes/GD - Atualizado 21/01/2020 18:52:37

Mais um município entra em estado de alerta em razão das fortes chuvas. O prefeito de Alto Taquari (479 km ao Sul de Cuiabá), Fábio Mauri Garbugio (PTB), decretou estado de emergência na sexta-feira (17), após um temporal destelhar casas e derrubar árvores.
 
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), emitiu alerta no dia 17 de tempestades de raios, chuvas intensas e vendaval para Alto Taquari e mais 51 municípios mato-grossenses.
 
O decreto foi publicado no Diário Oficial de segunda-feira (20). Conforme o texto, várias famílias tiveram casas danificadas com as chuvas ao longo da semana. Inclusive, pessoas de baixa renda foram as mais afetadas.
 
Na publicação, o prefeito ainda dispõe que os órgãos públicos se mobilizem para ajudar a população. Os moradores de baixa renda e proprietários de casas destruídas pela chuva, poderão procurar a Secretária Municipal de Assistência Social para solicitar reparos ou auxílio moradia.
 
“Os munícipes de baixa renda proprietários de casas acometidas com o destelhamento por conta das fortes chuvas do dia 16 de janeiro do ano corrente devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social para solicitar o devido amparo, a qual se responsabilizará, pela administração de referidos reparos, apresentando relatórios e orçamentos necessários para os devidos consertos, apresentando à Secretaria de Administração e ao departamento de contabilidade”, diz trecho.
 
Outros municípios
 
Esse é o terceiro município que decreta estado de emergência em decorrência de fortes chuvas. Juruena (880 km a Noroeste de Cuiabá) divulgou o alerta no dia 9 de janeiro. Alagamentos, estradas interditadas e pontes que rodaram são alguns dos registros que as tempestades provocaram desde dezembro em Juruena.
 
Uma semana depois, no dia 16 de janeiro, Nova Bandeirantes (1026 km ao Norte) também decretou emergência. A população de algumas áreas rurais está ilhada, como noticiou o a situação essa semana o . A água invadiu pontes e estrada, impossibilitando o trânsito no local.

 

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.