Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Sabado
07 de Dezembro de 2019




Noite de emoções

Grupo Canopus: Realizado em Juína o lançamento do livro de Irene Cruz

05 de Novembro de 2019
- Fonte: Juína News
Branca Liutti/Foto Avenida.

Branca Liutti/Foto Avenida.

Na noite desta segunda-feira, 04 de novembro, às 19h, aconteceu o lançamento do livro de Irene Cruz, na Canopus Motos em Juína, MT. O evento recebeu um bom público. Participaram empresários, população, colaboradores da empresa e políticos, além dos diretores do grupo Canopus, do empresário Marcos Roberto da Cruz, presidente das empresas Canopus e entusiasta em promover e compartilhar os ensinamentos e estilo de vida de sua mãe.

O livro foi lançado pelo Instituto Canopus, entidade de responsabilidade social das Empresas Canopus, com forte presença em Mato Grosso com as Concessionárias Toyota e Honda Motos.

“Esse livro foi escrito em forma de romance, infelizmente ela partiu há dois anos e começamos a escrever esse livro antes dela partir e lançamos somente agora e é uma forma de homenagear a minha mãe, e uma forma de dar ao leitor uma leitura onde ele vai ter uma excelente experiência de vida, por que, apesar de ter sofrido na vida, ela passou por todos os problemas de cabeça erguida e ajudando os outros. Minha mãe é um exemplo de vida” – ressaltou Marcos Cruz, filho de dona Irene.

O livro foi escrito por Wilson Britto e inspirado na vida de Irene Cruz, que foi uma mulher que desde muito cedo aprendeu o real sentido do empoderamento feminino, em uma época em que o papel da mulher sempre foi restrito aos cuidados da casa e da família.

“Eu tive a oportunidade de sentar durante alguns dias com ela e ela me contou a sua vida e eu escrevi esse romance baseado em sua história, em uma história real. Irene serve de guia, bússola para todos e é uma inspiração.” – enalteceu o escritor Wilson Britto.

Dona Irene viveu a maior parte do tempo na cidade de Mirassol D’Oeste, em Mato Grosso, onde construiu uma família de lideres e empresários de sucesso.  Ela tinha uma capacidade singular de contornar problemas e transformar dificuldades e oportunidades.

Para Reinaldir Procópio, supervisor do grupo Canopus em Juína, foi uma alegria muito grande fazer parte deste momento.

“Para nós é um momento importante, pois recebemos aqui o presidente do grupo Canopus e é uma alegria muito grande e satisfação em receber todos os clientes, amigos, população, colaboradores e autoridades” – disse.

Benedito Donizete de Morais, o Pescuma, é Jornalista, apresentador, poeta, cantor e compositor. Ele é também amigo da família e claro foi amigo de dona Irene, e fez questão de vir ao município para ao lançamento do livro e na oportunidade cantou algumas canções em homenagem a ela.

“Eu sempre convivi com dona Irene, ela sempre gostou das minhas músicas. Eu não poderia deixar de comparecer aqui hoje para esse lançamento, que conta a história de uma pessoa iluminada.” – comentou.

Os livros serão vendidos nas lojas do grupo canopus e toda a arrecadação com a venda do livro será revertida para obras assistenciais do Hospital do Câncer de Mato Grosso.

O empresário Lucio Araújo Nunes participou do evento e descreveu sua alegria de participar desse momento.

“Tive o prazer de participar do lançamento da biografia da mãe do senhor Marcos Cruz, presidente do “Grupo Canopus”. Livro esse que terá sua renda revertida para o “Hospital do Câncer de Cuiabá”. Presentes no evento o “Pescuma” famoso cantor Cuiabano, empresários e funcionários do grupo” – pontuou.

Após as palestras, o público pode adquirir o livro e inicialmente o dinheiro das vendas seria revertido para o hospital de câncer de MT, porém ontem mesmo foi sugerido que este valor pudesse ser revertido para a sociedade Pestalozzi de Juína entidade que atende mais de 130 alunos especiais na cidade.

 

 

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2019 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.