Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Domingo
12 de Julho de 2020




Seduc alerta escolas para o perigo da brincadeira 'desafio da rasteira'

Videos que viralizaram nas redes sociais mostram jovens sendo derrubados nessa nova brincadeira que provocou uma morte no Rio Grande do Norte

13 de Fevereiro de 2020
- Fonte: Juina News com Assessoria - Atualizado 13/02/2020 13:35:36
A secretária adjunta Rosa Luzardo quer o envolvimento de toda a comunidade escolar no alerta contra a nova brincadeira.   Foto por: Assessoria

A secretária adjunta Rosa Luzardo quer o envolvimento de toda a comunidade escolar no alerta contra a nova brincadeira. Foto por: Assessoria

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) tomou medidas imediatas e preventivas quanto as brincadeiras que proliferam na internet – conhecidas como “desafio da rasteira” ou “quebra-crânio” – entre alunos das escolas públicas e particulares.
 
Nesta quarta-feira (12.02), a secretária adjunta de Gestão Educacional, Rosa Maria Luzardo, enviou um orientativo às escolas da rede estadual de ensino, extensivo aos profissionais da educação e comunidade escolar, prevenindo sobre o perigo dessa nova brincadeira.
 
“A Seduc faz um alerta para sensibilizar os gestores, professores e pais quanto à gravidade dessa brincadeira que inclusive já levou uma pessoa a óbito”, destaca.
 
Conforme o orientativo, a Seduc “recomenda que todas as unidades escolares e Assessorias Pedagógicas intensifiquem campanhas de informação e conscientização dos alunos e familiares sobre o risco em que podem se colocar ao praticarem esse tipo de conduta, para que presenvem a integridade física própria e dos demais colegas”.
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.