Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Quinta
04 de Junho de 2020




Chefe do Executivo de Hong Kong quer aplicar lei de segurança o quanto antes

O regime comunista apresentou um projeto de lei no Parlamento chinês com o objetivo de proibir 'traição, secessão, sedição e subversão' em Hong Kong

22 de Maio de 2020
- Fonte: France Presse - Atualizado 22/05/2020 11:53:13
Divulgação

Divulgação

Carrie Lam, a líder de Hong Kong, disse nesta sexta-feira (22) estar disposta a "cooperar plenamente" com Pequim para aplicar a lei de segurança nacional que o governo da China deseja impor neste território semiautônomo.
 
O regime comunista apresentou nesta sexta-feira (22), no Parlamento chinês, um projeto de lei com o objetivo de proibir "traição, secessão, sedição e subversão" em Hong Kong, uma iniciativa contra os protestos em massa feitos pela oposição democrática no ano passado.
Anunciado na quinta-feira, o projeto provocou indignação na ex-colônia britânica. Nesse contexto, multiplicavam-se as convocações de manifestações, apesar da proibição de reuniões como medida contra a pandemia.
 
A oposição vê o projeto como o ataque mais grave às liberdades de Hong Kong desde que o enclave foi devolvido à China em 1997.
 
Em um comunicado, a chefe do Executivo pró-Pequim garantiu, porém, que o projeto "não afetará os direitos e liberdades legítimas do povo de Hong Kong".
 
Carrie justificou a intervenção do Parlamento chinês nos assuntos constitucionais de Hong Kong pelos incidentes violentos que ocorreram no ano passado durante os protestos.
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.