Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Terça
28 de Janeiro de 2020




EUA aplicam sanções a 7 deputados venezuelanos, inclusive Luis Parra

Governo norte-americano aplica medidas em retaliação a tentativa de apoiadores de Nicolás Maduro em obstruir a votação que reconduziu Juan Guaidó à presidência da Assembleia Nacional, o Legislativo da Venezuela.

13 de Janeiro de 2020
- Fonte: France Presse - Atualizado 13/01/2020 16:23:59
Federico Parra/AFP

Federico Parra/AFP

O Departamento de Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (13) sanções contra sete parlamentares da Venezuela, incluindo Luis Parra — aliado recente do regime de Nicolás Maduro que se proclamou presidente da Assembleia Nacional à revelia do atual presidente e líder da oposição ao chavismo, Juan Guaidó, que conseguiu ser reconduzido ao cargo posteriormente.
Parra, opositor que rompeu com Guaidó há um mês após ser acusado de corrupção, sofreu sanções do governo dos EUA por supostamente continuar tentando obstruir o funcionamento da Câmara.
Os outros deputados que sofreram sanção foram José Brito, Franklyn Duarte, Negal Morales, José Gregorio Noriega, Conrado Perez e Adolfo Ramón Superlano.
Tentativa de derrubar Guaidó
No último 5 de janeiro, com o apoio de chavistas, Parra assumiu a presidência da Câmara, em uma ação considerada como um "golpe de Estado" pelos apoiadores de Guaidó, proclamado presidente interino da Venezuela há quase um ano e reconhecido por mais de 50 países, entre eles os EUA e o Brasil.
Em meio a um momento caótico, a reeleição de Guaidó ocorreu após forças do Estado impedirem a entrada do político à Câmara, fazendo com que os deputados da oposição tivessem que votar fora da Casa.
 
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.