Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Domingo
08 de Dezembro de 2019




Prisão Preventiva

Juinense é preso na operação de combate a crimes tributários no estado

09 de Outubro de 2019
- Fonte: Juína News
Materiais apreendidos pela PJC na casa do suspeito

Materiais apreendidos pela PJC na casa do suspeito

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) deflagrou nesta quarta-feira (09.10) em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda a operação “Fake Paper”, onde 09 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã.

Na cidade de Juína foi preso André Alex Arrias de Souza, de 37 anos, apontado como “braço” direito da organização criminosa. Ele deverá responder pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documentos falsos e de integrar organização  criminosa, segundo a polícia.

O delegado da polícia civil Romildo Nogueira da Fonseca Júnior falou sobre a prisão de André em sua residência no bairro módulo 05, onde segundo o delegado, André seria o braço direito de uma organização criminosa que vem agindo em todo o estado de Mato Grosso, atuando na emissão de notas fiscais frias, lavagem de dinheiro e crimes não tributários, onde a atuação da quadrilha era desviar dinheiro do estado, criando empresas fantasmas e através das mesmas emitiam notas fiscais falsas para lavagem de dinheiro.

Na residência do suspeito foi cumprido mandado de busca e apreensão.  Lá os policiais apreenderam aparelhos celulares, notebooks e HD externos e documentos com possível comparabilidade dos crimes, onde os materiais serão encaminhados para a capital Cuiabá ficando a disposição da Delegacia Fazendária.

O delegado Romildo da Fonseca Junior ainda ressaltou que segundo dados levantados pela Delegacia Fazendária, a quadrilha desviou um montante de mais de R$ 330.000.000.00 gerando grandes prejuízos para os cofres públicos do estado de Mato Grosso.

No ato de sua prisão André não ofereceu resistência, porém optou por se manter em silêncio, onde foi conduzido a delegacia de polícia e passará pela audiência de custódia com o juiz da comarca, onde o delegado da Delegacia Fazendária poderá solicitar a transferência  do suspeito para um presídio da capital do estado.

Procurado pela reportagem, André não quis gravar entrevista e dar sua versão.

Além de Juína, os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos também nas cidades de Cuiabá, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Barra do Bugres, Canarana e Sorriso.

 

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2019 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.