Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Sabado
04 de Abril de 2020




Tristeza

Médico de Juína morre em acidente automobilístico na MT 170 na noite deste sábado - fotos

O Samu foi acionado, mas quando chegou no local constatou o óbito da vítima.

22 de Março de 2020
- Fonte: Juína News - Atualizado 22/03/2020 13:09:19
Juína News

Juína News

A saúde de Juína e a UPA perderam um grande e respeitado profissional. Faleceu num trágico acidente automobilístico, o médico clínico geral José Francisco Parada Saucedo. O capotamento aconteceu próximo das 21h da noite deste sábado, dia 21, cerca de 60 km do município próximo da ponte sob o rio Juruena.

Jose Parada como era carinhosamente morreu após capotar sua caminhonete Hillux de cor branca. No engate estava aclopado na carretinha um jet sky que foi arremessado mais à frente cerca de 20 metros.

O médico estava sozinho quando sofreu o acidente, ele tinha uma lesão na cabeça e seu corpo estava para fora do veículo. As causas do acidente vão ser investigadas pela polícia civil, mas a princípio ele pode ter perdido o controle da caminhonete numa curva bem acentuada da rodovia MT 170.

Segundo o soldado Douglas do corpo de bombeiros, a guarnição ao chegar no local encontrou a vítima ao lado da caminhonete já sem vida que também teve óbito constatado pelos profissionais do Samu.

Parada retornava do Rio Juruena onde teria passado o dia com os amigos.

A PM, PJC e Politec estiveram no local do acidente para registrar o fato.

José Parada era médico da UPA e também atuava num hospital particular da cidade, e já atuou no Samu. Ele tinha um grande respeito e admiração pela população e colegas de trabalho por seu carisma e profissionalismo, era um médico prestativo em seu serviço, além de uma extrema dedicação com sua profissão.

Houve muita emoção no momento em que os colegas do Samu esteve no local do acidente.

A perícia oficial e identificação técnica realizou o exame de local de crime na rodovia coletou dados que serão importantes no inquérito policial.

A MT 170 foi bloqueada pela Força Tática para que os trabalhos periciais fossem realizados no local.

Após os procedimentos, o corpo de José Parada foi trazido ao IML, para exame de necropsia.

Os familiares foram avisados da tragédia ainda na noite de sábado.

O delegado de polícia doutor Marco Bortolotto Remuzzi lamentou a perda precoce do médico e revelou que a polícia judiciária civil havia preparado uma concessão de elogio ao profissional. O médico em seu período de folga de forma desprendida se disponibilizava para eventuais necessidades da polícia, como por exemplo, realizar exames de corpo de delito.

Nas redes sociais, amigos, ex pacientes, colegas de trabalho e população lamentaram profundamente a perda precoce do médico José Parada.

Numa página em sua rede social, José Parada postou o seguinte no dia 11 de março. “Quando há amor pela profissão, a melhora clínica de um paciente traz toda a satisfação e faz perceber pelo que lutamos no dia a dia. Saúde é bem estar do próximo. ”  Ele ainda escreveu o prazer que sentia por sua profissão: #AmoMinhaProfissão,  #Medicina e #UrgenciaEmergência.

O site Juína News se solidariza com amigos e familiares de Parada, o 'Pepito', e roga a Deus que conforte o coração de todos nesse momento de perda e muita dor. 

Velório e sepultamento

Há informações de que o velório possa acontecer no salão paroquial ao lado da igreja Matriz, e o sepultamento no cemitério de Juína. 

Devido a pandemia do novo coronavírus haverá restrições para o funeral.

 

Atualizada às 13h14

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
3 - COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário

Por: BÁRBARA ADELAIDE
Perca irreparável para todos os familiares e amigos, PEPITO sempre foi muito querido, pois como pessoa é como profissional deixou um grande legado. Descansará nos braços do Pai, meu amado irmão... - 31/03/2020 20:05:57

Por: Flavio
Cuanta tristeza y dolor que deja en la Familia la pérdida de un Profesional Médico tan joven y con un gran futuro por delante. Dios te tenga en su gloria y pueda dar consuelo a la familia...Hasta pronto Primo querido, descansa en Paz. - 22/03/2020 04:17:00

Por: Eliete barbosa de oaliveira
Grande perca ele era o medico do meu pai .. sexta feira ..meu pai chegou ruim na upa .. e ele mandou ele pra UTI .. pra salva a vida de meu pai .. meus pesames - 22/03/2020 03:31:08




O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.