Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Quinta
06 de Agosto de 2020




Polícia Civil vai investigar furto de equipamento de som na câmara de vereadores de Juína

11 de Fevereiro de 2020
- Fonte: Juína News - Atualizado 11/02/2020 21:40:33
Equipamento furtado na câmara de vereadores de Juína

Equipamento furtado na câmara de vereadores de Juína

Um suposto furto de equipamentos de som ocorrido na câmara de vereadores do município de Juína, no Mato Grosso, será investigado pela polícia judiciária civil. A informação foi confirmada na tarde de hoje a reportagem do Juína News. Os aparelhos possivelmente teriam sido levados no fim do ano passado, entre o dia 23 de dezembro ao dia 03 de fevereiro de 2020, sem que ninguém notasse, além disso não houve arrombamento no prédio do legislativo.

Um boletim de ocorrência feito através do portal da delegacia virtual, foi registrado pelo presidente da câmara, Eduardo Rodrigues da Silva, no dia 06 de fevereiro, após constatar que realmente os equipamentos não estavam mais no interior da câmara.

O chefe de equipe da Polícia Judiciária Civil de Juína, Cleber Figueiredo, informou a reportagem que o crime já está sendo investigado, onde devem ser ouvidos servidores, vereadores e outras pessoas que possam ter passado pelo local durante o período de recesso.

“Vamos até o local verificar sobre câmeras no local e ouvir as pessoas que foram citadas na ocorrência. É um fato um pouco estranho por ser um período longo pelo final de ano. A gente vai estar ouvindo primeiro as pessoas que trabalham lá, que tem acesso ao local, haja visto que não houve arrombamento, por isso vamos ouvir essas pessoas que tem acesso a esse local para tentar esclarecer esse furto sofrido pela câmara municipal”, informou.

Muitas pessoas após a repercussão do caso, através das redes sociais, questionaram se é preciso ou não, após o registro em um boletim on-line, que o comunicante compareça também de forma presencial em uma delegacia de polícia para fazer o registro do crime.

“Não tem necessidade em ir à delegacia, hoje tem a delegacia virtual, só a pessoa ir na internet e procurar por delegacia virtual ou PJC MT, que vai poder registrar não só furto, mas extravio de documentos, desaparecimento de pessoas e outros crimes. A pessoa apenas irá cadastrar seu e-mail, a própria delegacia irá devolver o boletim no e-mail da pessoa já registrado, aí a gente recebe via sistema, então é a mesma coisa de estar vindo aqui na delegacia” – explicou.

A polícia civil orienta a toda população sobre informações do paradeiro desses equipamentos de som e quem possa tê-los furtado, que podem denunciar de forma anônima pelos telefones da Polícia Militar, via 190, ou Polícia Civil, via 197 ou na diretamente na delegacia municipal.

O furto dos equipamentos pode ter o envolvimento de pelo menos duas ou mais pessoas porque são objetos pesados.

Foram furtados da câmara municipal: 1 amplificador Wattson, 1 mesa de som EPM de 12 canais, 1 microfone sem fio, 1 equalizador EQA e 1 rack para som padrão de 19”, que ainda não foram recuperados.

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.