Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Segunda
30 de Novembro de 2020




Após pedido de cacique, Janaina ficará neutra em Cuiabá e Kalil analisa apoio

18 de Novembro de 2020
- Fonte: Pablo Rodrigo/GD - Atualizado 18/11/2020 12:54:26
Reprodução

Reprodução

O presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, se reuniu com a deputada Janaina Riva (MDB) para evitar um possível apoio da parlamentar ao vereador Abílio Júnior (Pode) no 2º turno das eleições em Cuiabá. Durante o encontro, Bezerra ponderou à Janaina que ela é vice-presidente do MDB em Mato Grosso e que um apoio dela, contra o adversário do candidato do partido na capital, pegaria mal dentro da sigla.  
 
"Eu conversei com ela e fiz uma série de ponderações. Entendemos o problema que a Janaina tem com o Emanuel, e ela entende como funciona a vida partidária. Então, ela ficará neutra nesta disputa em Cuiabá. É o melhor a se fazer", disse Bezerra logo após deixar à Assembleia Legislativa.  
 
Janaina Riva apoiou Roberto França (Patri) no 1º turno após Emanuel ter criticado durante o seu pai, o ex-deputado José Riva, que é colaborador da Justiça e delatou Pinheiro sobre um possível recebimento de mais de R$ 2,4 milhões em mensalinho entre 2010 e 2014.  
 
Bezerra também procurou o prefeito eleito em Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), para buscar uma reaproximação entre ele e Emanuel, já que Kalil teve como adversário, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), que ficou em 3º lugar na disputa. 
 
"Conversei com o Kalil, expliquei a importância da unidade partidária e ele ficou de analisar e pensar sobre um possível apoio ao Emanuel em Cuiabá", revelou Bezerra.  
 
O cacique do MDB busca evitar uma crise maior dentro da legenda envolvendo Emanuel Pinheiro. Parte da direção está na "bronca" contra o prefeito por conta das eleições em Várzea Grande. Emanuel já não havia seguido o partido em 2018, quando apoiou Wellington Fagundes (PL) ao governo e não Mauro Mendes (DEM).  
 
Bezerra esteve no Legislativo de Mato Grosso ainda para conversar com outros parlamentares, como o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), buscando apoio para Emanuel neste 2º turno.
 
 
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.