Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Quarta
12 de Agosto de 2020




Emanuel analisa ajustar horário de bares e restaurantes na Capital

Por ora, o funcionamento do segmento é de segunda a sábado, das 11h às 21h

29 de Julho de 2020
- Fonte: Midia News - Atualizado 29/07/2020 13:34:09
Divulgação

Divulgação

Já na próxima semana, o horário de funcionamento de bares e restaurantes da Capital pode sofrer alguns ajustes. A informação foi revelada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em uma entrevista na manhã desta quarta-feira (29).
 
Na última segunda (27), o Município fixou os horários para a reabertura de atividades consideradas não essenciais. Os estabelecimentos citados acima, por exemplo, podem abrir as portas de segunda a sábado, das 11h às 21h.
 
Segundo empresários do segmento, a medida praticamente inviabiliza a abertura daqueles estabelecimentos que funcionam somente no período noturno, uma vez que eles teriam uma média de três horas diárias para funcionamento.
 
“Realmente, o setor de bares e restaurantes está muito sufocado, muito prejudicado neste período de pandemia. Isso acaba levando a uma situação de fechamento de estabelecimentos, gerando desemprego e uma grande angústia”, admitiu o prefeito, à Rádio Mega FM.
 
O primeiro setor a ser avaliado será o de bares e restaurantes. Aí, faremos possíveis ajustes já na próxima semana
 
“O problema do segmento é no horário do jantar. Mas temos que entender que essa é uma medida temporária e é difícil tomar uma medida que não afete um ou outro. Mas para compensar, o primeiro setor a ser avaliado será o de bares e restaurantes. Aí, faremos possíveis ajustes já na próxima semana. Na segunda-feira teremos uma avaliação”, emendou.
 
Incialmente, o decreto de Emanuel, que fixa os horários de funcionamento, vale por 15 dias. Segundo ele, no entanto, todas as atividades estão passando por monitoramento diário.
 
“Negligência”
 
Ainda durante a entrevista, o prefeito citou o ocorrido no último final de semana na região da Praça Popular em Cuiabá, em que muitos bares e restaurantes registraram intensa aglomeração e desrespeito às medidas de biossegurança.
 
“Olha o que aconteceu na Praça Popular. Mas não tem como baixar um decreto para cada bar e restaurante. Tem que ser uma medida geral, mas muita gente relaxa, fica negligente. Se houvesse um comportamento geral, de total responsabilidade, não precisaria decreto”, disse.
 
“Mas faremos essa avaliação na próxima semana, pois sei que o setor está passando um momento difícil, de muita angústia, aflição. Vamos vencer juntos, ajustando, adequando e tomando as medidas necessárias de modo a proteger a saúde e vida das pessoas”, completou.
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.