Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Terça
24 de Novembro de 2020




TJ mantém operação contra Possas por superfaturamento de Ivermectina

23 de Outubro de 2020
- Fonte: Mikhail Favalessa/RDNEWS - Atualizado 23/10/2020 10:17:21
Luiz Antonio Possas de Carvalho foi afastado da secretaria durante a Operação Overpriced

Luiz Antonio Possas de Carvalho foi afastado da secretaria durante a Operação Overpriced

ex-secretário municipal de Saúde Luiz Antonio Possas De Carvalho teve um pedido de liminar negado pelo Tribunal de Justiça. Ele tentava revogar a decisão da Operação Overpriced, que o afastou do cargo por compra superfaturada de Ivermectina com dispensa de licitação durante a pandemia de Covid-19.
 
A decisão é de ontem (20). A liminar foi negada pelo juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, convocado para a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Antes disso, a juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes, já havia negado pedido de revisão da decisão que o afastou do cargo. Depois do afastamento, ele pediu demissão.
 
A operação foi deflagrada em 1º de outubro pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). Informações colhidas pela força-tarefa montada entre Polícia Civil, Ministério Público Estadual (MPE) e Controladoria Geral do Estado (CGE) teriam demonstrado que a compra de Ivermectina 6MG-Comprimido teria sobrepreço de R$ 715 mil.
 
Na 7ª Vara Criminal, Possas conseguiu o desbloqueio de valores de suas contas. A defesa alega que teria havido erro na apuração dos valores pagos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na compra do medicamento. Possas afirma que teria havido confusão entre o preço do comprido e o valor da caixa da Ivermectina. Apesar disso, a operação continua mantida.
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.