Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Terça
20 de Outubro de 2020




Vereadores aprovam projeto de lei que indenizará profissionais da saúde do centro Covid de Juína

Profissionais afastados de suas atividades em razão da contaminação pelo novo coronavírus, terão direito, por 14 dias do afastamento, ao recebimento da verba indenizatória.

28 de Julho de 2020
- Fonte: Juína News - Atualizado 28/07/2020 11:41:06
Sessão ordinária realizada ontem na câmara municipal

Sessão ordinária realizada ontem na câmara municipal

Foi aprovado em uma sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (27.07) o projeto de lei complementar que visa indenizar os profissionais contratados temporariamente ou terceirizados que trabalham no Centro de Atendimento ao Covid-19 na cidade de Juína.

O vereador Carlito Pereira da Rocha, vice presidente da câmara municipal falou sobre a urgência de votar e aprovar o projeto de lei que concede uma gratificação aos servidores que trabalham dentro do Centro do Covid-19, sendo que são profissionais que estão na linha de frente ao combate do vírus e suas vidas estão em risco, e diante dos fatos de haver profissionais que contraíram o vírus e tiveram que passar pelo tratamento.

Para que o projeto fosse aprovado na data de hoje, o prefeito municipal pediu para que a gratificação servisse para dar um apoio maior para os profissionais onde o mesmo deverá sancionar e fazer com que o projeto entre em vigor ainda esta semana.

Com o projeto, todos os profissionais passarão a receber um adicional, além do subsídio básico que já vem sendo pago.

O artigo 1º do referido projeto diz que: os profissionais de saúde contratados temporariamente ou terceirizados, pelo poder executivo municipal em regime de trabalho de plantão, que necessitem ser afastados de suas atividades em razão da contaminação pelo novo coronavírus, terão direito, por 14 dias do afastamento, ao recebimento da verba indenizatória relativa ao mesmo número de plantões, que realizaram nos 14 dias anteriores à contaminação, sendo permitida a prorrogação do direito de recebimento pelo período que perdurar o afastamento por recomendação médica.

O presidente da câmara municipal, vereador Eduardo Rodrigues da Silva, informou que o projeto de lei complementar foi aprovado por unanimidade na sessão extraordinária.

 

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
1 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário

Por: Wellington
Que injustiça com proficionais da UPA eles são linha de frente todos passa por eles antes de serem encaminhado para o convidario. Vergonha prefeito e vereadores desse município. - 29/07/2020 10:17:33




O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.