Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Domingo
15 de Dezembro de 2019




Após reforma e ampliação, centro cirúrgico começa a realizar cirurgias em Juína

02 de Dezembro de 2019
- Fonte: Juína News
Juína News

Juína News

Nesta segunda-feira, 02 de dezembro, aconteceu a solenidade de entrega do novo centro cirúrgico do Hospital Municipal Dr. Hideo Sakuno em Juína – MT. Estiveram presentes, o prefeito Altir Peruzzo, vice prefeito Luiz Braz, servidores, secretários municipais, vereadores e outras autoridades do município.

Foram entregues mais de 350 metros quadrados de construção do novo centro cirúrgico, que conta agora com três salas de cirurgias, uma sala de recuperação pós-anestésicos, três salas de parto e pós-parto, quatro banheiros, copa, posto de enfermagem, três depósitos de materiais e insumos, salas de cuidados de recém-nascidos e parturientes, sala de lavagem e esterilização de equipamentos, entre outros departamentos.

O vereador Carlito Pereira da Rocha enalteceu a parceria entre o executivo e o legislativo, que viabilizaram a conquista do novo centro cirúrgico.

“Na entrega desta obra o executivo e o legislativo trabalharam juntos. O recurso que o executivo precisaria para esse fim nós conseguimos viabilizar, e o espaço aqui ficou humanizado para atender as pessoas que precisam e também os profissionais” – enalteceu.

Para o prefeito Altir Peruzzo é um momento marcante na história do município, visto a necessidade do local, que merecia uma reforma, visando um atendimento de qualidade a população de Juína e região.

“É um momento marcante na história de Juína, nesta unidade de saúde, que é uma unidade que há cerca de 40 anos atende a população de Juína e região noroeste, na ausência de um hospital regional. Tudo foi feito dentro das condições que a vigilância sanitária exige, garantindo higiene e sem contaminação, e garantindo um espaço de qualidade também para os profissionais que atuam aqui dentro” – disse.

Com o novo centro cirúrgico e equipamentos apropriados e novos, o potencial de atendimento será diferenciado, com uma qualidade excelente nos procedimentos cirúrgicos, como ressaltou a secretária municipal de saúde, Leda Villaça.

“Estamos em condições agora de retomar as cirurgias e com qualidade excelente, dando conforto à equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e os equipamentos que vão servir nos problemas que aparecerem aqui. Sentimento de dever cumprido, sabendo que outros desafios nos esperam, mas estamos muito felizes” – ressaltou.

As pessoas que aguardam na fila por uma cirurgia, de acordo com a secretária serão chamadas em breve para fazer os procedimentos de agendamentos.

Ainda estão previstas mais duas etapas para o melhoramento do hospital municipal, as próximas serão a reforma geral do prédio e ampliação do número de leitos.

O valor total dos investimentos na estrutura ficou em torno de R$ 360.000,00, ficando acima do valor inicialmente previsto para a reforma, pois toda parte elétrica também teve de ser refeita.

 

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2019 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.