Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Quinta
04 de Junho de 2020




Idoso de Juína que morreu de Covid-19 em Cuiabá tinha insuficiência cardíaca e renal

22 de Maio de 2020
- Fonte: Juína News - Atualizado 22/05/2020 16:00:39
reprodução

reprodução

O município de Juína confirmou através de uma nota (a baixo) que o paciente que veio a óbito nesta sexta-feira, dia 22 de maio, em decorrência da Covid-19 em Cuiabá, era morador da cidade de Juína.  Trata-se de um paciente de 73 anos que deu entrada no sistema municipal de saúde por insuficiências cardíaca e renal no dia 13 de maio, terça-feira, na UPA 24 horas.

Segundo a nota, no dia 15 de maio, em função da patologia apresentada, o idoso foi transferido para o hospital municipal devido possuir uma unidade especializada em cardiologia e depois do agravamento e outras complicações, o paciente foi transferido no sábado, dia 16 de maio, para a UTI, em Juína.

Ainda segundo a nota da prefeitura, na segunda-feira, dia 18 de maio, ao suspeitar que o referido paciente pudesse estar infectado pela Covid-19 em função de um edema no pulmão, a equipe da UTI requisitou da vigilância em saúde a realização de testagem rápida, onde o idoso testou positivo para a Covid-19 em índice IGG, onde os últimos estudos asseguram ser uma fase de cura.

A nota segue dizendo que no dia 20 de maio, quarta-feira, o idoso foi transferido para Cuiabá de UTI, aérea do governo do estado, e lá recebeu atendimento especializado para a doença no hospital São Luiz. E, hoje, sexta-feira, dia 22 de maio, o secretário de estado de saúde, Gilberto Figueiredo, confirmou o óbito deste paciente numa entrevista coletiva.

 

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.