Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Segunda
06 de Julho de 2020




Jovem de 17 anos diagnosticada com câncer na mandíbula passa por cirurgia em Cuiabá

30 de Junho de 2020
- Fonte: Juína News - Atualizado 30/06/2020 21:56:22
Micaeli permanece em Cuiabá para a continuação do tratamento médico

Micaeli permanece em Cuiabá para a continuação do tratamento médico

A juinense Micaeli Ferreira Genelhu, de 17 anos, foi submetida a uma cirurgia na tarde de hoje em Cuiabá. Como anunciamos em reportagem anterior, a jovem foi diagnosticada com um câncer na mandíbula e necessitava urgentemente passar pelo procedimento cirúrgico.

Depois que a reportagem chegou ao conhecimento da população muitas pessoas se sensibilizaram com a situação e ajudaram efetuando depósitos na conta da família e contribuindo numa vaquinha online.

Para a cirurgia e o tratamento serão necessários um valor de mais ou menos 25 mil reais. A população é claro abraçou a causa e contribuiu, e agora falta pouco para alcançar esse montante. Porém, devido à gravidade que Micaeli passou na noite passada e do câncer ser rápido e agressivo, o pai dela que a acompanha em Cuiabá, pegou 'emprestado' uma quantia em dinheiro e somando com o que as pessoas depositaram na conta nestes dias, procuraram imediatamente o hospital e hoje mesmo a jovem passou por cirurgia.

Pela manhã de quinta-feira, o médico vai avaliar Micaeli e emitir um boletim informando o quadro clínico dela.

Lembrando que esta é a primeira fase da luta de Micaeli, ou seja, é de extrema importância que todos possam continuar colaborando porque resta pagar o dinheiro emprestado, as diárias hospitalares, medicação enxerto ósseo, dentes e vários outros procedimentos que deverão ser realizados posteriormente.

Segundo Andreia Cristina que acompanha o drama da família, as reportagens tanto na TV Cidade Verde quanto no site Juína News surtiram efeitos positivos e muitos empresários procuraram para contribuir com o tratamento da jovem. Além disso, o caso chegou em Cuiabá ao conhecimento de uma médica cirurgiã bucomaxilofacial que se dispôs a ajudar a moça junto com outros colegas de um hospital.

Andreia Cristina relatou ao Juína News que será prestado contas a sociedade de cada centavo doado através dos depósitos na conta quanto da vaquinha online.

Doações

As pessoas que queiram ajudar a jovem Micaeli devem depositar qualquer valor na conta de Milca Ferreira Genelhu, no banco Bradesco na conta corrente 0006715 6, agência 1584, em Juína. As doações também poderão ser feitas pelo Fone: 66 99234 7681 (whatsapp).

O câncer

A irmã de Micaeli, Milca Ferreira Genelhu, concedeu entrevista hoje, e falou sobre a descoberta da doença que surgiu apenas há dois meses, mas que está preocupando toda família, onde devido o avanço da doença, a família resolveu fazer uma “Vaquinha Virtual” para arrecadar o dinheiro para a realização da cirurgia o mais rápido possível, a fim de restabelecer a saúde da irmã.

Segundo Milca Ferreira, o tratamento vinha sendo acompanhado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), porém devido ao fato do médico ter contraído o coronavírus, a cirurgia teve que ser adiada e sem data prevista para acontecer, e devido ser um câncer agressivo, a família foi a procura de um médico particular, onde os valores arrecadados serão para fazer o tratamento de Micaeli, envolvendo a cirurgia e todo o tratamento com gastos necessários que terão depois do procedimento cirúrgico.

 

 

 

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.