Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Sabado
04 de Abril de 2020




Juína aguarda resultados de exames laboratoriais de três casos suspeitos de coronavírus

Até a manhã de hoje, a secretaria de saúde ainda não teria recebido os resultados.

25 de Março de 2020
- Fonte: Juína News - Atualizado 25/03/2020 19:48:03
reprodução

reprodução

A Prefeitura de Juína, no Mato Grosso, espera o resultado de três exames laboratoriais, que pode confirmar ou não se tratar de Covid-19. Os pacientes, uma jovem, de 25 anos, que esteve no Paraguai, outro paciente, de 20 anos, esteve em Brasília e o terceiro e último caso suspeito registrado é de um paciente que trabalha no município de Castanheira.

Dois pacientes estão em isolamento domiciliar, e um paciente que estava total isolamento no hospital municipal já ganhou alta médica.

Hoje, a secretária de saúde Leda Villaça disse que aguarda os resultados dos exames que já duram pelo menos 10 dias em que foi notificado o primeiro caso suspeito do Covid-19. Outros munícios também aguardaram resultados com o tempo maior de espera.

“ Nós temos hoje em Juína três casos suspeitos de coronavírus, três exames em andamento no laboratório central de MT e não temos nenhum resultado confirmatório. Então estamos aguardando e estamos cobrando todos os dias e a todo momento a gente entra no site para ver essa atualização. Sabemos também que eles estão com um acumulo de trabalho no Lacen em Cuiabá e que a gente precisamos dar esse tempo para que eles consigam processar os resultados”, pontuou Villaça.

Segundo a secretaria estadual de saúde (SES) o estado monitora 6 casos confirmados e 210 suspeitos de coronavírus em MT. Na região noroeste os municípios que registraram casos suspeitos são: Juína (02), Castanheira (01), Cotriguaçu (01), Juruena (01) e Aripuanã (03).

O município de Brasnorte (região norte) que está localizado a 160 km, foi registrado 5 casos suspeitos do novo coronavírus pela SES. Porém o secretário de saúde de Brasnorte Marcio Papadiuk, informou apenas um caso suspeito em entrevista à imprensa local.

Atualizada às 19h47

 

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.