Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Sabado
04 de Abril de 2020




Decreto 405

Secretária de saúde diz que empresas podem funcionar com as portas fechadas em Juína

24 de Março de 2020
- Fonte: Juína News - Atualizado 24/03/2020 22:47:44

Nesta terça-feira, dia 24, a secretária de saúde do município de Juína, MT, Leda Villaça, através da assessoria de imprensa da prefeitura municipal, afirmou que estabelecimentos comerciais podem funcionar de portas fechadas, porém com algumas restrições e recomendações do decreto municipal 405/2020. Leda adiantou que a fiscalização da vigilância sanitária com apoio da polícia militar e corpo de bombeiros continuará pela cidade a fim de que as empresas respeitem o decreto em vigência.

- As casas agropecuárias que estavam abertas que o pessoal estava denunciando, elas não devem funcionar, elas têm que fechar. Hoje, ao longo da semana e daqui pra frente quanto for o necessário, a fiscalização vai estar nas ruas observando isso, detectando e tomando as providências cabíveis. Qual que é a orientação que a equipe móvel que sai fiscalizando tem?  É para cumprir o decreto - não pode abrir. Se estiver aberto e não tiver incluído em ser supermercados, farmácias e posto de combustíveis vai ser fechado. Se não fechar na orientação espontaneamente será fechado pelos fiscais. Os outros estabelecimentos (borracharias), se estiver com portas fechadas pode -, ressaltou a secretária, que lembrou que lá dentro da (empresa) os trabalhadores devem estar protegidos e livres de aglomeração. "O que não pode é aglomeração para possibilitar o contágio do trabalhador", concluiu. 

Outra denúncia levada ao conhecimento da vigilância sanitária se trata da empresa Lojas Americanas. A secretária de saúde explicou que a empresa estar apta para permanecer de portas abertas.

Segundo a secretária de saúde, as Lojas Americanas têm o registro onde se enquadra os estabelecimentos comerciais que é de supermercado, então pode ter o tratamento de supermercado e permanecerá de portas abertas ao público.

O decreto nº 405 foi baixado neste domingo e visa medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo coronavírus – Covid-19 e vigorará até o dia 06 de abril, podendo ser prorrogado, caso necessário.

As empresas também podem se adaptar e seus colaboradores podem exercer funções em casa.

Acesse o link abaixo e confira o decreto na íntegra:

https://drive.google.com/file/d/1Ee8FGuVdc7beohAQEK3pQd8cOCarhd5i/view?usp=sharing  

 

 

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.