Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Sexta
25 de Setembro de 2020




Secretária de saúde pede que moradores colaborem com a pesquisa soro epidemiológico da Covid-19 em Juína

A equipe de saúde vai coletar sangue entre os dias 16 e 23 de setembro, o objetivo é monitorar a infecção por coronavírus

15 de Setembro de 2020
- Fonte: Juína News - Atualizado 16/09/2020 09:02:49
Divulgação

Divulgação

O município de Juína, MT, foi um dos escolhidos para participar de uma pesquisa realizada pela UNEMAT e UFMT, em parceria com a secretaria estadual de saúde (SES) e tem como objetivo traçar o perfil soro epidemiológico da Covid-19. A pesquisa acontecerá em 10 municípios do estado de Mato Grosso, e servirá para entender o andamento da pandemia, das pessoas imunes, as que estão vulneráveis, a faixa etária, entre outras. Essa pesquisa dará um “raio x” de como está o contágio no município.

A secretária de saúde Leda Villaça, explicou a reportagem que a participação das pessoas na pesquisa vai ser de forma randomizada, ou seja, por sorteio. Todos os bairros serão representados, onde serão selecionadas 250 pessoas e sorteadas as ruas e as casas de cada bairro, e uma pessoa de cada casa sorteada participará da pesquisa. É muito importante falarmos dessa pesquisa para que as pessoas saibam que quando chegar essas pessoas na sua casa elas saibam do que está acontecendo e recebam esses pesquisadores, lembrou a secretária.

Leda Villaça ainda afirmou que as visitas às casas deverão acontecer já na próxima quarta-feira (16/9), e a equipe que irá ao campo é da atenção básica, e passará por exames para evitar qualquer tipo de contaminação. Os agentes de saúde que tiverem seus exames prontos e se tiver resultado negativo começarão rapidamente a pesquisa.

"Nós vamos providenciar o envio desse material para o Lacem de Mato Grosso. Nós já estamos com todos os materiais aqui que veio do Governo do Estado. Essas amostras vão acondicionadas em tambores de nitrogênio”- pontuou.

A secretária lembra que é importante a população receber esses pesquisadores principalmente para entender como está a pandemia e o que há de se esperar.

 

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008 - 2020 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.