CDL
INFORMA A HORA:
Notícias

MP e Vigilância Sanitária buscam solução sobre “Caramujos Africanos”

   28/10/2013
Fonte: Cleber Batista/ Ban FM   

No inicio do ano uma reunião entre o Ministério Público em Juína e a Vigilância Sanitária discutiu a questão dos caramujos africanos que infestam vários Bairros da cidade. No encontro ficou determinado que o Ministério Público iria estudar o caso.

 

“Algumas pessoas no município têm a intenção da eliminação desses animais, porém às vezes nós nos esbarramos em questões ambientais que proíbe realmente a extinção de certas espécies, mas nós vamos marcar uma nova reunião com a Vigilância e com as pessoas interessadas em resolver esse problema aqui no município para possamos dar encaminhamento e por fim finalizar essa questão e demarcar uma forma para que possamos dar aos munícipes uma resolução desse caso”, observou o promotor Thiago Vieira.

 

Além de destruírem plantas nativas e cultivadas, alimentando-se vorazmente de qualquer tipo de vegetação, e competir com espécies nativas inclusive alimentando se de outros caramujos; tais animais são hospedeiros de duas espécies de vermes capazes de provocar doenças sérias. Felizmente, não foram registrados casos em que essa doença, em nosso país, tenha sido transmitida pelo caramujo-gigante. 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Orkut

Comentários:




Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

Entrevistas
Humor
Publicidade