Nesta quinta-feira, dia 13, a polícia militar de Juína, MT, efetuou a prisão de um homem de 79 anos por ameaçar de morte sua vizinha de quitinete na avenida dos jambos, centro.
Após receber o chamado via 190, a PM se deslocou até o imóvel e quando chegou lá a vítima uma mulher das iniciais D.C.B, relatou que estava lavando o corredor e pediu licença para Francisco Marcos dos Santos, 79, porque ele estava atrapalhando ela fazer o serviço.
O idoso ficou nervoso e começou a falar “inferno, demônio, satanás”, vou pedir para o dono da quitinete tirar você daqui. Vou te dar um tiro que vai arrancar o pescoço”.
Ainda segundo a vítima, Francisco a ameaçou de morte.
Na quitinete, o suspeito foi abordado pelos policiais e indagado sobre a arma que ele possuía. Ele contou a polícia militar onde a arma estava, onde foi localizado pela polícia sendo uma garrucha calibre 36 de fabricação artesanal, duas munições não deflagradas e mais dos frascos de pólvoras.
O suspeito disse aos policiais que fez favores e doações a vítima que ela lhe causa transtornos e devido a isso acabou se alterando.
Francisco foi encaminhado a delegacia de polícia para o registro do boletim de ocorrências.
O delegado de polícia doutor Marco Bortolotto Remuzzi disse ao Juína News que o suspeito foi autuado em flagrante delito no artigo 12 da lei 10.826, e que este não recolheu a fiança arbitrada.