Juína/MT, 09 de Dezembro de 2024
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09 de Dezembro de 2024


Brasil Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022, 15:43 - A | A

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5 Ideias de marketing de conteúdo que deve experimentarem 2022

Assessoria

O marketing de conteúdos é um temaquente no mundo do marketing. Não é de admirar - leva menos tempo e orçamento para criarconteúdo do que para fazer publicidade. Mais importante, osconsumidores confiam mais no marketing de conteúdo do que em qualquer forma de publicidade para uma empresa, porque acreditam que as empresas que dão prioridade ao conteúdo criam melhores experiências. Nos últimos anos, assistimos a algumas mudanças significativas na forma como os consumidores se envolvem com as marcas e os seus esforços de marketing. Isto levou a uma procura ainda maior de profissionais de marketing de conteúdos que compreendem como implementares tas mudanças nas suas campanhas.

Com a informação na ponta dos nossos dedos, as marcas têm agora todas as ferramentas de que necessitam para estarem em cima de cada mudança importante no comportamento do consumidor. Como resultado, podem ajustar a sua estratégia à medida que surgem novas tendências e continuam a estar um passo à frente da conc. Aqui estão cinco estratégias de Deposit photos marketing digital que deverá experimentarem 2022.

5 NovasTendênciasem Marketing de Conteúdos

1. Aumentar o Envolvimento da Marca

A "economia de conteúdos" está atornar-se anorma para as marcas, o que significa que é mais importante do que nunca ter uma forte presença online e um envolvimento contínuo com os consumidores. O marketing de conteúdo é uma excelente forma de se manter à frente do seu público-alvo e atingir este objectivo.

2. Abrace as Redes Sociais

As plataformas de comunicação social são frequentemente utilizadas como primeiro local onde os consumidores vão para encontrar informação sobre uma marca. Faz sentido, portanto, que a utilização dos meios de comunicação social seja uma das melhores formasde as marcas construírem uma forte presença nos meios de comunicação social sem gastar demais do tempo ou dinheiro em publicidade tradicional. Uma ideia é criar uma conta dedicada no Twitter  onde publique conteúdos relevantes relacionados com a sua indústria, com a ligação ocasional de volta ao seu web site ou blogues. É também importante utilizar Instagram como outra plataforma - basta certificar-se de que não promove cruzamentos entre as duas plataformas! 

3. Use o Conteúdo de Vídeo

O conteúdo de vídeo tornou-se uma das formas maise ficazes para os marqueteiros chegarem ao público e mostrarem a sua personalidade e perícia ao mesmo tempo que realça mos benefícios do seu produto ou serviço (ou cultura da empresa) ao mesmo tempo. Os vídeos são também um grande trunfo quando se trata de SEO, porque optimizam tanto para motores de busca como para plataformas de redes sociais.

4. Métodos Publicitários Mais "Tradicionais" Relaxados

Os métodos tradicionais de publicidade terão sempre o seu lugar, mas temos visto grandes mudanças na forma como os consumidores interagem com as empresas como nunca antes. Como resultado destas mudanças, estamos a assistir a uma mudança

Como criarumaestratégia de marketing de conteúdosde sucesso

- Crie a sua estratégia antes de começar a criar conteúdos. - Tenha uma mensagem clara que ressoe com o seu público. - Incorporar texto, imagens, vídeo e áudio na sua estratégia de marketing de conteúdo. - Envolva-se com o seu público através de correio electrónico, meios de comunicação social e outros canais de plataforma para manter a conversa em curso. - Seja consistente e meça o seu desempenho para que saiba o que funciona melhor para a sua marca.

 5 Tipos de conteúdo que precisa de estar a criar

Os quatro principais tipos de conteúdo que deve criar são posts em blogues, vídeos, info gráficos e imagens. Os posts de blogues são uma ótima forma de desenvolver a sua marca e partilhar informação útil com o seu público. Os vídeos proporcionam uma forma de os consumidores compreenderem melhor como funciona o seu negócio e o que está a tentar alcançar. Os infográficos proporcionam uma forma divertida e interactiva para os consumidores consumirem o seu conteúdo. As imagens podem ser utilizadas como parte de um infográfico ou como uma peça autónoma de conteúdo; permitem que as marcas mostrem a sua personalidade de formas que os textos não podem.

Mas não se limite apenas a estes quatro - pensen outros tipos de conteúdos que possam funcionar bem para a sua marca. Por exemplo, se tiver um próximo evento, considere a criação de um artigo no período que antecede o mesmo que ajude as pessoas a navegar mais facilmente. Se estiver a organizar um concurso, crie um infográfico que ajude as pessoas a compreender como funciona e o que precisam de fazer para que a sua inscrição seja considerada válida.

5 Dicas para tornar o seuconteúdomaiscomercializável

1. Incluir testemunhos e resenhas no seu conteúdo. Isto dará aos potenciais clientes uma melhor ideia do que eles podem esperar do seu produto ou serviço, o que é sempre benéfico.

2. Crie infografias para ilustrar um ponto que está a tentar fazer com o seu conteúdo. Os infográficos são geralmente curtos e fáceis de compreender, que ajudamos consumidores a compreender uma ideia rápida e eficazmente.

3. Use o vídeo marketing para aumentar o envolvimento com o seu público e causar-lhes uma impressão memorável. O vídeo proporciona uma interacção mais pessoal para aqueles que o vêem, o que cria confiança entre os clientes e a marca.

4. Utilize visualizações de dados nas suas campanhas de conteúdo para destacar tendências ou valores específicos que são importantes para os consumidores empontos-chave das suas vidas, tais como durante eventos significativos da vida ou quando estão a fazer grandes compras como carrosou casas.

Conclusão

O marketing de conteúdo é uma ferramenta poderosa para as empresas que querem ligar-se aos clientes e criar uma imagem de marca positiva. Não é segredo que o marketing de conteúdos é um diferenciador chave para marcas de sucesso, e como o panorama digital continua a evoluirna economia global, é importante manter-se no topo das tendências.

 

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