Um absurdo. É assim que definimos este caso que chocou a comunidade de Brasnorte, no Mato Grosso.
Uma ambulância daquele município trouxe um paciente para ser submetidos a exames em Juína na madrugada desta terça-feira, dia 6, mas o perdeu a 18 km de Brasnorte.
Com a queda, o idoso sofreu traumatismo craniano grave, uma hora depois da queda, o Samu socorreu a vítima e levou para o hospital, ele foi entubado e depois trazido novamente para Juína em estado grave.
Castor Sousa Mercantes, 68, não resistiu e veio óbito, conforme o médico da UPA 24 horas, José Parada, o paciente chegou sem sinais vitais. Ele relatou ainda que o paciente veio a Juína para ser submetido a uma tomografia porque havia suspeita de AVC.
O filho da vítima Ademilson da Costa Mercantes, estava abalado e disse que recebeu a informação da equipe médica em Brasnorte de que seu pai abriu as portas da ambulância e pulou na rodovia, fato que ele diz não acreditar.
O corpo do idoso permanece no necrotério da UPA e aguarda autorização do delegado de polícia de Brasnorte, para que seja realizado o exame de necropsia.
A Polícia Civil deverá investigar o caso e de acordo com informações da Rede TV de Brasnorte, o Ministério Público Estadual, também vai apurar o que ocorreu.
Quarta-feira
Após passar por exame de necropsia o corpo foi liberado para a funerária Bom Jesus e levado ao município de Brasnorte, onde foi realizado o velório.
Em nota, a secretaria de saúde de Brasnorte, lamentou o ocorrido e que será aberta uma sindicância para apurar os fatos, e que se coloca a disposição de familiares.
Ainda segundo a nota, ao ser informado do ocorrido o Secretário Municipal de Saúde Márcio Papadiuk Bueno, registrou Boletim de Ocorrência – BO, na Delegacia de Polícia Civil para apuração dos fatos.
Gabriel 08/06/2017
É um fato lamentável, pois é inconcebível que um paciente viaje sem um acompanhamento familiar, ainda mais um idoso. Julgar é fácil, é o que nós estamos fazendo, e tentar avaliar as situações, como por exemplo, o estado da ambulância, será que as travas estão realmente funcionando, a técnica de enfermagem estava passando bem ou não, possivelmente o motorista estava muito tempo sem dormir, foi falha humana ou não, todos esses questionamentos são pertinentes. Mais a única forma de resolver isso é por meio de uma perícia, que com certeza será realizada e da mesma forma devemos pensar que nosso Sistema Único de Saúde está um descaso e devemos reivindicar aos nossos políticos melhores condições trabalho para o pessoal da saúde, para que notícias como essa seja extinta dos jornais.
Rosana 07/06/2017
Essas ambulâncias velha ja deveria ter parado de usar as portas não trava e fechada. Tem que ter ambulância iguais a de Juína que não tem divisao no meio dela o motorista tem que ser curso de socorrista pra ajudar a equipe de saúde que vem acompanhar pacientes...tem que jogar essas ambulâncias velhas fora e para de andar com pacientes sem acompanhantes da família.
Julia Prado 07/06/2017
Na minha opinião quatro órgãos ou pessoas são os responsáveis: o estado e o município por não ofertarem um transporte de qualidade e estradas em péssimas condições...... o hospital de onde esse paciente veio por não disponibilizar um profissional para acompanhar o paciente e até mesmo a família por não estar acompanhado....agira ele abrir e pular aí já évpiada
Dayara Araújo França 06/06/2017
Me desculpem mas cadê alguém da família pois ele tinha que estar acompanhado tanto por um profissional da saúde como de um familiar lamentável isso
Jc 06/06/2017
Isso e falta de manutencao nessas ambulancia. Para arumar uma fechadura precisa de licitacao ai fica enrolando para arumar eu vejo nessas estrada cada tipo de ambulancia rodando pela rodovia. Nao serve nem para jogar no lixo quanto mais caregar passiente.
Rafael Aguiar 06/06/2017
Na minha opinião o paciente não pulou ,,, por que socorrerão ele somente 1h depois , se eles tivessem visto socorreriam na mesma hora ,, ok .
Rosangela silva 06/06/2017
Por que não socorrerão na hora ,só uma hora depois.
Deomar 06/06/2017
Normal isso acontecer e que nao pode ir acompanhante junto, mais e a infermeira tava na onde??? Nao devia estar junto mais deve q foi na frente junto com o motorista, ja perderam paciente em tangara por falta de acompanhante essa e a gestao boa que o povo queria.
Magna ferreira 06/06/2017
Acredita quem quiser que o idoso pulou... Lamentantavel isso. Pura incompetência e ainda coloca a culpa no paciente. Por qual motivo ele pulou? Mentira mais imcabivel🤔😡😬
Claudiney Mendonça 06/06/2017
Isso de o paciente abril a porta é só para esse indelinquente inresposaveis se safar agora falam o que quer porque o coitado já não está mais entre nós para se defender se eu fosse da família ia até o fim Para colocar esse motorista na cadeia
Amada de Deus 06/06/2017
Desculpe a minha ignorância... mais essas portas não abrem somente por fora??? Lamentável esse caso...
Michelle 06/06/2017
Como o passante vai pula com essa idade como vai abriu essa porta.tenho minha dúvida. Será que não deicharramo aberta a porta e com baque do veículo e caiu
Noemi Reis 06/06/2017
Parece piada de mal gosto!!! Brasnorte sempre nas manchetes negativas quando se trata dos serviços de atendimento da saúde, é ambulância que capota, é ambulância que perde paciente! Fala sério... está faltando profissionalismo no atendimento a população que necessita desses serviços! Lamentável...uma família perde um ente e ainda tem que ouvir que este é o culpado, ele não tem como se defender mesmo!
Roberta marques 06/06/2017
O que me espanta nessa história, Não é como aconteceu, se foi o paciente que abriu ou se foi negligência dos funcionários, eu questiono o fato de o paciente estar sobre suspeita de avc e viajar desacompanhado!!!! Realmente um caso pra ser investigado.. lamentável. ..
joao batista 06/06/2017
cade a enfermeira que acompanhava o paciente ???e o motorista estava durmindo que não viu. simplesmente fumo para o municipio
15 comentários