Juína/MT, 12 de Dezembro de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

12 de Dezembro de 2024


Cidades Sábado, 30 de Abril de 2022, 21:25 - A | A

Sábado, 30 de Abril de 2022, 21h:25 - A | A

Desfecho triste

Idoso que estava desaparecido em Brasnorte é encontrado morto em mata

Ele sofria de mal de Alzheimer, também conhecido como doença de Alzheimer

Siga o Juína News no facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui no @juinanews

 

O idoso Delmar Seifert, 78 anos, que estava desaparecido desde a tarde do último dia (28) foi encontrado morto em uma região de mata em Brasnorte – MT 575 km da capital.

Segundo apurado pela reportagem, Delmar teria saído de casa na tarde de quinta – feira para cortar o cabelo e não mais retornou para casa. Ele sofria de mal de Alzheimer, doença degenerativa e progressiva que provoca atrofia do cérebro, levando à demência em pacientes idosos.

Como não retornou, familiares e amigos  se mobilizaram  através da internet pedindo ajuda para encontra-lo.

Bombeiros da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) da cidade de Juína – MT foram acionados e deram inicio as buscas na tentativa de encontrar o idoso ainda com vida.

Na tarde desde sábado (30), populares informaram que o idoso teria sido visto nas proximidades do município, em um setor de chácaras.  Mais uma vez, familiares e amigos se mobilizaram nas buscas, contando com apoio de policiais militares e civis, além dos bombeiros.

Depois de horas de buscas, no final da tarde deste sábado ele foi encontrado em uma região de mata fechada sem vida.

“Com tristeza informamos que o senhor Delmar foi encontrado, mas já sem vida, por ser uma pessoa idosa esse tempo todo longe de casa infelizmente ele não conseguiu resistir e foi encontrado em zona muito fechada da mata já sem vida” lamentou o delegado Eric Marcio Fantin.

Muitas pessoas se solidarizaram com a família e estiveram no local para ajudar nas buscas, um cão farejador também foi disponibilizado.

“ Embora a polícia civil e polícia militar não possua experiencia com pessoas desaparecidas, não é nossa função principal, mas o investigador Cleber juntamente com os demais policiais militares tomaram a frente da busca pelo senhor Delmar, tão logo havia a informação de onde ele teria sido visto por último, como eu não tenho experiencia com mata, o que eu pude fazer foi acionar os bombeiros de Juína que prontamente vieram, inclusive com cachorro farejador de propriedade privada do  Tenente, e foram os bombeiros que lograram êxito em encontrar o corpo porque o local era realmente de muito difícil acesso” explicou.

O corpo do senhor Delmar Seifert será encaminhado para IML de Juína, o procedimento médico através da autopsia será possível evidenciar a causa mortis.

Fonte: Repórter em ação

Comente esta notícia

Hilda 30/04/2022

Lamentavel dificill mesmo decide sua dia de n devemos deixar nossa idosos sozinho p Nada sim complicado q nem todos tem condicoes de acompanha los a qual quer. Lugar lamentavel doi doi de mais.. .. . Q Deus conforte OS coracoes de sua familia enlutada nossa sinceros sentimentos.. . ..

positivo
0
negativo
0

1 comentários

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros