As imagens de um senhor, caído nas imediações de um supermercado de Cotriguaçu, gerou protestos nas redes sociais pela eventual falta de atendimento dos setores competentes, apesar de alguns populares fazerem contato.
Em um dos vídeos, um morador fala do perigo que a situação apresentava, pelo fato do corpo estar posicionado em pela rua, em horário noturno, quando alguns motoristas costumam exagerar na velocidade.
Uma nota, que seria de Silmara de Jesus Pereira, chegou ao conhecimento do Juína News. Ela repudia aquilo que chama de “negligência ao atendimento de locomoção para o hospital”, pois ao fazer contato com a instituição teve como resposta que “o SAMU não estava presente” e o motorista da ambulância, ao ser informado, teria se negado a fazer o atendimento.
De acordo com a mesma nota de repudio, “até o prefeito da cidade recebeu mensagem” do que estava acontecendo, mas não deu uma resposta. Ao final, a Polícia teria comparecido ao local, transportando o ferido.
Falha de comunicação? Negligência? O Juína News fez contado com a Secretaria Municipal de Saúde do município, que enviou uma nota apresentando uma versão, leia a seguir: