Comemorada como o renascimento de Cristo, a páscoa também é conhecida pela venda de ovos de chocolate, que ganhou seu espaço nas prateleiras durante o século XVIII na França, quando os confeiteiros decidiram fabricar ovos de chocolate e decorar o seu interior com bombons.
Mesmo com sua criação em outro continente, os ovos de páscoa não demoram a fazer sucesso no Brasil e integrar parte da infância em nossa sociedade, como nas versões que levam brinquedos em seu interior.
Com os passar dos anos, os ovos começaram a variar de tamanho, formato e até mesmo gostos, como é o caso dos ovos vendidos pela confeiteira Letícia Gonçalves Oliveira, que inovou e criou seus próprios sabores que fazem sucesso durante a páscoa.
Trabalhando como confeiteira há 5 anos, Letícia, 25, sempre colocou os ovos de páscoa em seu cardápio. Começando com a venda de poucas unidades, hoje ela planeja centenas para comercializar durante o período festivo.
“Comecei fazendo 50 ovos em 2019, e hoje fazemos média de 400 ovos, sendo o esperado para esse ano. Sem contar os mini ovos, que saem muitos, mas não são nossos produtos principais”, conta.
Com mais uma inovação no cardápio desse ano, ela conta que o sabor do momento são os ovos de pistache com geleia de frutas vermelhas. “O sabor mais procurado é o de pistache e o de Franuí, que é uma referência ao doce argentino, mas o deles é com geleia de framboesa, o nosso é de recheio de baunilha com geleia de framboesa e a casca de chocolate meio amargo, que atraem bastante o público”
Por mais que as pessoas prefiram comprar os ovos em um período mais próximo à data da páscoa, ela espera que consiga dobrar o faturamento entre os dias 25 e 30 de março. “A procura já está muito boa, mas eu trabalho realmente durante a última semana, quando as pessoas procuram mais”, explica.
Depois que os ovos de chocolate se popularizaram no Brasil, os preços começaram a aumentar e a procura por ovos confeitados também aumentou, já que além de preços mais em conta, não são industrializados e o público pode escolher seu sabor.
“Antes da Páscoa, nós fazemos a montagem do cardápio, em que são realizados testes de qualidade e de aceitação do público. Moldamos nosso cardápio conforme o padrão do público que temos e os gostos deles”, explica
“Levando em consideração que os preços dos ovos nos supermercados estão altíssimos, acaba que o nosso com um preço muito justo e uma entrega de produtos de qualidade, chamam a atenção dos clientes”.
Além dos sabores diferentes, a confeiteira também inova no formato dos ovos, sendo ofertados ovos trufados e ovos de colher. “Os ovos trufados vem com as duas bandas dos ovos recheados e a casa sem recheio, já os ovos de colher, são vendidos em apenas uma banda, mas são todos recheados”, explica.
O valor dos ovos trufados vendidos pela confeiteira variam de R$ 95 a R$ 120. Os ovos de colher são vendidos de R$ 100 a R$ 125. E o kit com 3 mini ovos é no valor de R$ 50.
Fonte: GD