Na tarde desta quinta-feira dia 22 de abril a secretaria municipal de saúde atualizou os últimos dados registrados dos casos de Covid-19 no município de Juína, Mato Grosso.
De acordo com o boletim epidemiológico foram registrados até o momento 5925 casos notificados, sendo 3254 casos descartados, seguidos de 2522 casos confirmados, com 2364 casos de pessoas recuperadas, 71 em recuperação e 87 casos de pacientes que vieram a óbitos. O boletim informa que existem 43 pacientes isolados, 14 estão internados no centro do Covid, 07 internados em leitos hospitalares, 07 internados em outros municípios.
Ainda de acordo com informações atualizadas, 149 pessoas aguardam resultados de exames, 28 pacientes de Juína internados, 09 pacientes de outros municípios internados em Juína, 192 pessoas estão em isolamento domiciliar, 576 pessoas estão em monitoramento e no total 30 leitos ocupados.
No centro do Covid, a ocupação é de 17 leitos, sendo 14 pacientes de Juína e 03 de outros municípios.
Com a elevação da classificação do risco “Alto” para “Muito Alto”, o prefeito municipal da cidade de Juína Paulo Augusto Veronese decretou no final da manhã desta quinta-feira uma quarentena de 10 dias, com o fechamento de alguns comércios considerados não essenciais, onde as vendas podem ser feitas de modo delivery ou pegue e leve.
Veja aqui: Novo decreto municipal e suas restrições em Juína
O decreto gerou revolta e comerciantes foram as ruas protestar em forma de carreata e bunizaço.