Em um período de cinco dias, 32% dos casos que passaram pelo Centro de Triagem da Covid-19 em Juína, testaram positivo para o vírus. Na semana do dia 31 de maio a 04 de junho, foram 330 atendimentos, dos quais, 106 positivaram para a doença.
No último boletim epidemiológico emitido pela Prefeitura Municipal de Juína, nessa segunda-feira (07), o número de casos positivos é de 3.385, com 108 óbitos. Ao menos, 86 pacientes em isolamento domiciliar. Com as altas taxas de registros do Coronavírus em Juína, a cidade se mantém em alto risco de contaminação.
A Coordenadora do Centro de Triagem da Covid-19, Cristiane Cerezoli, disse que é importante que a população continue procurando atendimento em caso de síndromes gripais, para devido registro e isolamento, evitando mais propagação do vírus.
“Pacientes com síndromes gripais, com a tosse, coriza, dor no corpo, dor de cabeça, diarreia, com perda do olfato e do paladar procure o Centro de Triagem para realizar o atendimento e a coleta do exame. Nós estamos trabalhando com o método de agendamento”, destacou ela.