Pela terceira semana consecutiva o município de Juína permanece na classificação de risco “Moderado” de contaminação da Covid-19.
Ontem, a SES (secretaria estadual de saúde) divulgou o panorama da doença em todo estado.
Os números atualizados no final da tarde desta terça-feira, mostram que 13 municípios do estado ainda estão com o risco “Alto” de contaminação, fato que leva as autoridades a se preocupar e buscar alternativas para controlar os casos do vírus nesses locais.
No município de Juína foram registrados 3937 casos confirmados da doença, com 3759 pacientes recuperados, 127 foram a óbitos, e 51 estão em recuperação.
Um total de 29 pessoas encontram-se isoladas para o tratamento da doença, sendo que no centro do Covid conta com 10 pacientes internados sendo todos do município de Juína, e também existem pacientes em leitos hospitalares e 03 pacientes internados em outros municípios.
Mesmo com os baixos índices de casos registrados, os cuidados preventivos devem continuar sendo tomados, mesmo para as pessoas que não receberam a primeira dose da vacina, e as que receberam a primeira dose e estão aguardando pela segunda, que também devem manter todas as medidas de biosseguranças exigidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Vigilância Sanitária em Saúde, evitando locais aglomerados, sempre que possível lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel, manter o distanciamento físico de outras pessoas e se possível fique em isolamento social, pois os números de casos apenas baixaram, porém, a Pandemia ainda continua.