Após o novo decreto emitido nesta quarta-feira devido ao município de Juína ter voltado a classificação de risco “Muito Alto” de contágio do Coronavirus, a procuradora do município e Procon, doutora Carla Francener Cargnelutti disse em entrevista que o órgão estará atuando junto com o poder público municipal na fiscalização dos comércios de forma geral garantindo as medidas que foram impostas pelo município durante a quarentena.
Conforme o Procon, o toque de recolher permanece das 23:00h as 05:00h da manhã, nos restaurantes e lanchonetes estão proibidas o consumo de bebidas alcóolicas no local e somente quatro pessoas poderão ocupar uma mesa em restaurante e lanchonete com um espaçamento físico delimitado entre uma mesa e outra.
Segundo a procuradora, as praças, parques e espaços públicos estão fechados para evitar a circulação de pessoas enquanto o município se manter no risco “Muito Alto” do contágio da doença.
Para que o decreto seja cumprido as forças de polícia militar, bombeiros, vigilância sanitária, polícia civil atuarão com rigor.
As fiscalizações se estenderão além dos espaços públicos e comércios, incluindo festas clandestinas e aglomerações em geral, e como já anunciado o decreto estabelece a suspensão de todo e qualquer tipo de festas e eventos públicos ou particulares, tendo como princípio de aglomeração um total de 06 pessoas reunidas em uma residência, com tolerância para crianças de 00 a 12 anos.
E no caso de alguém presenciar aglomerações e festas clandestinas poderão fazer a denúncia através do telefone (66) 99204-2637.