Juína/MT, 12 de Julho de 2025
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
8ee771c50ec8f3819d8a63b50d53da4f.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

12 de Julho de 2025

COVID-19 Sexta-feira, 23 de Abril de 2021, 14:06 - A | A

Sexta-feira, 23 de Abril de 2021, 14h:06 - A | A

Procon: Veja quais comércios poderão funcionar na quarentena em Juína

Juína News

Mediante as medidas do decreto 062/2021, o PROCON da cidade de Juína esclarece sobre alguns comércios que poderão estar funcionando de forma normal, como também os comércios que só poderão funcionar no sistema delivery e pegue e leve.

Luiz Paulo Tiepo, coordenador do PROCON em Juína explicou ao site Juína News que na data de ontem dia 22, a equipe de fiscais da prefeitura e PROCON fizeram as notificações dos comércios que deveriam ter suas portas fechadas por força do decreto municipal, sendo que no período noturno foi feito um trabalho de proibição nas praças que estão totalmente interditadas, e destacou que foi necessário realizar o desligamento das lâmpadas de iluminação pública da Lagoa da Garça, e praça central, uma vez que muitas pessoas insistiam em não obedecer as ordens do decreto.

Segundo o que disse o coordenador do PROCON, estão autorizadas a funcionar, lojas de autopeças, oficinas de manutenções de veículos como caminhões e máquinas agrícolas, oficinas de motos, supermercados, farmácias, salão de beleza, barbearias, lojas de vendas de embalagens entre outros.

Leia também: Novo decreto municipal e suas restrições em Juína

Luiz Paulo relatou que ainda existem pessoas que estão resistindo ao fechamento do comércio, sendo que a partir de hoje quem desobedecer às ordens terá o estabelecimento lacrado e somente poderá a funcionar mediante a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
As lojas de móveis e eletrodomésticos acataram as medidas do decreto e fecharam suas portas, efetuando vendas somente através do delivery e pegue e leve, onde poderão receber carnes de pagamento de contas, na porta da loja, jamais permitindo a entrada do cliente no interior da loja.

As lojas de revenda e assistência técnica de aparelhos de celulares, também poderão atender no sistema delivery, uma vez que não fazem parte do serviço de telecomunicações e sim de prestação de serviços.

Os cartórios deverão permanecer abertos, uma vez que oferecem serviços essenciais como registro de imóveis, e outros documentos prioritários, pontuou Luiz Paulo Tieppo, que informou ainda sobre a situação dos bares que tem o CNPJ registrado como lanchonete e restaurante poderão abrir, enquanto os demais deverão permanecer fechado e observando o que rege em seu alvará de funcionamento que especifica se o mesmo desenvolve atividade essencial ou não essencial para a comunidade.

As lanchonetes que atendem no período noturno poderão atender até as 21:00h com apenas quatro pessoas por cada mesa, e obedecendo o distanciamento social.

Luiz Paulo ressaltou que na próxima semana um novo boletim epidemiológico será emitido atualizando a classificação de risco dos municípios, onde o resultado influenciará na continuação ou não do fechamento dos comércios, porém, tudo dependerá da colaboração da sociedade que se conscientize para que o risco de contaminação poderá ser diminuído, e bastante emocionado lamentou a situação do comércio que teve que ser fechado e também pelas morte de muitas pessoas conhecidas que perderam suas vidas, deixando seus familiares com a dor do sofrimento.

PROCON JUÍNA (66) 3566-2938 E (66) 99218-9467.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros