Com as atividades iniciadas em fevereiro de 2022, a Escola Estadual Militar Tiradentes “Padre Ezequiel Ramin” da cidade de Juína/MT realizou um levantamento sobre a questão de aproximadamente 200 alunos de famílias carentes que necessitam de apoio para conseguir comprar o uniforme padrão da escola. A informação foi dada pelo diretor Tenente PM Antonietti.
Diante da necessidade, um grupo de empresários, entidades, como Maçonaria, Rotary Club, CDL/ASCOM, Conseg, Lions Club, OAB, representantes políticos do legislativo e executivo municipal e membros da sociedade de forma geral organizaram uma reunião para criar o projeto de apadrinhamento que já existe em outras cidades, sendo readequado para a cidade de Juína.
Em entrevista, Tenente PM Antonietti, disse que os alunos necessitados são de famílias muito carente, cuja situação já foi pesquisada e constatada onde muitos fazem a principal refeição do dia na escola, e desde o início do ano letivo, esses 200 alunos necessitaram de doações de tênis e outros tipos de ajuda.
O diretor ressaltou que a aquisição de uniformes ainda é para o ano letivo de 2022, para que todos os alunos que estudam na E.E.M. Tiradentes “Padre Ezequiel Ramin” possam frequentar as aulas devidamente uniformizados e padronizados, e se diz bastante esperançoso na sociedade juinense que sempre colaborou com causas sociais, e depois de uma reunião o Tenente Antonietti espera que as entidades e empresas que estão cientes da causa irão ajudar esses alunos que tanto buscam uma forma de se qualificar e melhorar de vida.
Quem abraçou a causa, foi a professora aposentada e ex-vereadora Elzira Salete Bergamin Lima e o ex-prefeito Hilton Campos.
Salete Bergamin explicou que tem uma neta estudando na escola militar, e disse que foi abordada por algumas mães que pediram ajuda para a aquisição dos uniformes, fator que levou a professora Salete Bergamin a articular junto com alguns empresários da cidade a criação do projeto de apadrinhamento dos 200 alunos carentes que não tem condições de comprar seus uniformes, e acredita na solidariedade da comunidade juinense para apadrinhar e ajudar um aluno.
O empresário e pioneiro da cidade de Juína Hilton Campos, falou sobre a conquista da E. E. Tiradentes “Padre Ezequiel Ramin”, porém, nem todos os alunos estão em condições de comprar o uniforme que custa em média R$ 600.00 cada, e convidou as empresa e entidades para se unirem e apadrinharem os alunos e se comprometeu em fazer sua parte juntamente com o empresário Eugênio Bergamin.
Também participou da reunião o vice-prefeito Geremias Da Silva Lima, que falou sobre a participação do município na adesão do projeto, e disse acreditar que a sociedade juinense, bem como o prefeito Paulo Veronese podem abraçar a causa e ajudar a escola em outras áreas que a unidade escolar necessita.
Antonio Francisco 29/03/2022
Importante destacar que quando o representante do governo do estado veio pra aprovar a implantação da escola militar, ele falou que os uniformes seriam gratuitos que só dependeria de licitação e que isso seria realizado até o meio do ano. Então essa história de comprar surgiu agora. Porque se eu soubesse que o uniforme seria comprado ei não teria matriculado. Tenho duas crianças são 4 uniformes 2400,00.
1 comentários