Tendo a sua primeira edição realizada no ano de 2019 o “Liquida Juína”, após 02 anos suspenso em decorrência da pandemia, será realizado novamente pelas ASCOM/CDL do município e a primeira semente do evento já está germinando desde o mês de março.
Isso porquê uma parceria firmada entre o IFMT Campus Juína, a ASCOM, a CDL e o poder executivo municipal propiciaram a implantação de um campo experimental, iniciado no mês de março, no Centro de Eventos.
Segundo a organização, o objetivo é que o campo, semeado com girassóis e milho, esteja pronto até o dia 12 de setembro, data de início do evento, que se estenderá até o dia 17 daquele mês, e servirá como um atrativo da grande novidade do Liquida Juína deste ano, o “Juína Agro & Negócios”.
“A gente está com tratamento de produto biológico no girassol e adubação na cultura do milho e os alunos estão empenhados aqui no experimento, realizando os tratos culturais, fazendo o acompanhamento, para que a gente consiga apresentar os resultados no dia do evento”, destacou a professora de agricultura do IFMT, Juliana Barroso Silva.
Segundo João Paulo Morini, assessor de comunicação da Ascom/CDL, o agronegócio é um setor muito importante na economia local e neste ano terá participação especial no “Liquida Juína”.
“E no evento, além de toda a parte de negócios e de liquidação também vão ter essa experiência voltada para o agro, com esse campo experimental e outras frentes que aqui estarão expostas”, destacou João Paulo Morini.
Para prevenir vandalismo a organização colocou câmeras de segurança no local e conta com a ajuda da população para a preservação do experimento.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews