Juína/MT, 14 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

14 de Julho de 2024


Educação Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2023, 07:45 - A | A

Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2023, 07h:45 - A | A

DRE de Juína empossa diretores das escolas estaduais do Noroeste e Vale Do Arinos

Juína News

Na manhã desta quarta-feira dia, 04, a Diretoria Regional De Ensino polo da cidade de Juína, realizou a solenidade de posse de diretores das escolas estaduais de várias cidades do noroeste do estado e também do vale do Arinos.

A diretora regional de educação do polo Juína, Janaína Solano Gomes Scamparini, falou sobre a posse dos diretores das escolas que compõe a regional de Juína que atende cerca de 10 municípios, onde alguns gestores participaram do processo seletivo para assumir a função enquanto outros foram reconduzidos a função que já ocupavam em gestões anteriores, sendo a data de hoje o dia solene de posse para que todas as unidades escolares possam dar continuidade nas atividades.

A diretora da E.E. Aline Maria Teixeira do município de Juruena, Suetanea Rios Pagnussatt, disse que o momento é do exercício da democracia, sendo a mesma reconduzida ao cargo que já ocupa a 08 anos, quando foi eleita pela comunidade escolar, que neste ano de 2023 passará atender os alunos em tempo integral, fato inédito na cidade de Juruena, sendo um momento diferenciado e desafiador, porém se mostrou bastante confiante.
Jaspion Alencar foi reconduzido para a E.E. Oscar Soares do munícipio de Juara, onde já atuou como diretor por dois anos, o mesmo disse estar bastante otimista em poder trabalhar com uma equipe de profissionais qualificados.

Da cidade de Juína, a professora Luciana Ledo Peres Ruis que já atua como gestora a 08 anos da E.E Antônia Moura Muniz localizada no bairro Módulo 06, disse que sua recondução ao cargo se dá devido a mesma ainda ter muitos projetos a serem desenvolvidos na unidade escolar que é a mais nova escola estadual da cidade, que tem pouco mais de 10 anos de existência, e fez um balanço do início da escola que começou com pouco mais de 400 alunos e atualmente encontra-se com mais de 700 alunos, sendo ofertados ensino fundamental até o médio e também a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno.

Também participou da solenidade o professor Jovanes Vela Arara, da E.E Indígena Adeca Vela Arara, ele também foi reconduzido a mais um ano de gestão, e falou sobre a modalidade de ensino específico diferenciado, e também das dificuldades que a comunidade indígena enfrenta com a distância e ao acesso a escola que fica a aproximadamente 55 quilômetros da cidade de Aripuanã, sentido ao Rio Branco, somado a dificuldade em receber materiais devido a longitude, entretanto, com a implantação da DRE na cidade de Juína, foi proporcionado a comunidade escolar indígena um acesso mais fácil com o estado.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros