Juína/MT, 16 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

16 de Junho de 2024


Educação Terça-feira, 17 de Janeiro de 2023, 08:46 - A | A

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2023, 08h:46 - A | A

Realizado domingo

Processo seletivo da educação teve 866 inscritos em Juína

Juína News

Foi realizado no último domingo, dia 15, o teste seletivo para recompor o quadro de profissionais da educação municipal da cidade de Juína, e manter o cadastro de reserva atualizado.

Foram disponibilizadas vagas para contratação de professores, auxiliares de sala, limpeza, nutrição, motorista e todos os profissionais que compõe o quadro de trabalhadores da educação municipal.

O secretário adjunto de educação do município de Juína, Odair José Thomaz, disse em entrevista que o seletivo foi realizado com um número de 866 inscritos, e já nesta segunda-feira, o gabarito com o resultado exato das questões foi disponibilizado no site da prefeitura municipal e também da empresa que foi a ganhadora da licitação para realizar o teste seletivo, onde os candidatos podem entrar com recursos caso haja necessidade até o dia 18.

Odair disse que o resultado da prova objetiva deverá sair no próximo dia 31, e falou sobre a tranquilidade que ocorreu durante a aplicação das provas, não sendo registrado nenhuma ocorrência, pelos candidatos, e ressaltou que para professor formado em licenciatura de pedagogia foi ofertado 64 vagas, mais o cadastro reserva para suprir no decorrer do ano, férias, atestados médicos e licencias dos educadores, e também para substituir professores que serão indicados para assumir direção e coordenação pedagógica, e para a formação de possíveis turmas novas que tende a serem abertas.

Referente a reclamação dos participantes sobre o nível de dificuldade das questões, o secretário adjunto disse que somente a empresa que foi responsável pela elaboração e aplicação das provas é quem poderá fazer as correções e emitir retornos. A orientação é que os candidatos que se sentirem prejudicados que impetrem o recurso no prazo estabelecido diretamente para a empresa que é do estado de São Paulo.

Segundo o secretário adjunto Odair José Thomaz, o percentual alcançado foi de mais de 60%, mesma média do ano anterior, e lembrou que para os cargos de professores e técnicos do transporte escolar haverá ainda a segunda etapa sendo das práticas didáticas para os professores e também a parte prática para os motoristas do transporte escolar.

Conforme a prefeitura, o seletivo realizado no último domingo, tem validade de 02 anos e os cândidos que forem aprovados serão convocados no início do ano letivo, sendo chamados conforme a necessidade e disponibilidade de vagas.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros