Em seu primeiro ano de funcionamento na cidade de Juína, MT, a Escola Estadual Militar Tiradentes “Padre Ezequiel Ramin”, localizada no bairro Módulo 05, fará uma reunião para explicar aos pais e comunidade escolar de forma geral como será a modalidade de ensino ofertada na unidade.
O diretor militar Tenente PM Antonietti, conversou com a imprensa local e falou que a reunião será para sanar dúvidas de muitas pessoas que tem questionado sobre a dinâmica da modalidade de ensino da E.E.M.T “Padre Ezequiel Ramin”, sendo então agendada uma reunião para o dia 31 de janeiro as 18:30h nas dependências da escola, para que os pais e responsáveis que tem seus filhos matriculados na escola, conheçam a realidade e metodologia de ensino que será trabalhada para com os alunos.
Na ocasião o Tenente Antonietti aproveitou para falar sobre algumas vagas para alunos no período vespertino, haja visto, que no período matutino as vagas estão todas preenchidas, ficando a disposição dos pais e responsáveis que desejam matricular seus filhos na referida escola, que procure a secretaria o mais rápido possível a fim de garantir a vaga, uma vez que a filosofia da escola militar é garantir uma educação com excelência e qualidade.
O Tenente ainda ressaltou que a intenção é fazer com que a E.E.M.T. “Padre Ezequiel Ramin”, seja referencia no ensino público da cidade de Juína.
Com a previsão de início das aulas para o dia 07 de fevereiro, o Antonietti disse que espera que os alunos matriculados compareçam, garantindo a assiduidade que será uma das normas da escola, e disse ainda que a escola está preparada com uma equipe de outros policiais que deverão ser nomeados de acordo com o perfil que atenda a realidade e demanda que existem dentro de uma escola.
Segundo o diretor Antonietti, os alunos que já estavam matriculados nos anos anteriores do 6º ao 3º ano, permanecem na unidade escolar e os novos alunos que realizaram matrículas no ano de 2022, ficaram isentos de fazer o processo seletivo que será exigido no ano de 2023 para ingressar na E.E.M.T “Padre Ezequiel Ramin”, sendo esta uma grande oportunidade para os pais garantirem as vagas para seus filhos.