Ainda lidando com as questões finais do ano letivo de 2024, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Juína já trabalha as ações iniciais do calendário de 2025. A propósito, o Secretário professor Ericson Leandro, chamou a atenção para o período de rematrícula, que já está em curso.
“Que os pais cujos filhos já estão matriculados na rede municipal façam a rematrícula até o dia 25 de outubro”, orienta, observando que o processo é online, bastando entrar no Site da Prefeitura Municipal, no campo específico da educação, e lincar no QR Code. “É rapidinho e muito fácil, e já garante a vaga de seu filho na escola mais próxima de sua residência”, garante.
Segundo Ericson, posteriormente à rematrícula, os pais ou responsáveis precisam encaminhar dois documentos, um que comprova a atualização da carteira de vacinação e outro que comprova o endereço atualizado. Será o período, também, de abertura de matrícula para novos alunos.
Indagado sobre eventual falta de vaga, Ericson Leandro é enfático: “Acredito que somos dos poucos municípios no Brasil onde não falta vaga”, fazendo a ressalva de talvez não existir uma vaga em unidade próxima a casa do aluno.
Para a faixa etária acima de 4 anos, lembra que é obrigatória a matrícula, até por isto quem não estiver na escola será localizado, através da busca ativa. De 0 a 3 anos também existe vaga para todos. No caso dos que desejam trocar de unidade escolar, ele lembra que existe uma lista de espera.
Na rede municipal de ensino de Juína a projeção é da existência de 5 mil crianças. O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura está em condições de atender 100% desta demanda, tanto da educação infantil quanto do ensino básico.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews