Em vídeo publicado em seu canal no YouTube nesta quarta-feira (16), o jornalista Boris Casoy demonstrou sua indignação com a demora para o início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, e sobrou para o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e para o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
“Porra, minha gente, eu quero a vacina! Eu tenho 79 anos. Quero a vacina, não quero briga. Não quero ouvir essa briga de João Doria com Bolsonaro. Cadê a vacina? Acorda, ministro Pazuello, acorda! A população quer a vacina. Se o senhor não quiser tomar a vacina, nem o presidente, que diz ‘eu não tomo’, então não tome, mas deixa quem quiser tomar”, diz o jornalista.
Boris cobrou de Jair Bolsonaro uma postura mais firme na resolução da aprovação para a vacina contra a doença, e chamou de “frescura” a disputa política entre o presidente e o governador de São Paulo, João Doria.
“Presidente, acaba com esse troço. Dê um soco na mesa, cuidado para não machucar a mãozinha, uma porrada, e resolva esse problema. Cadê a vacina? Chega de frescura. Fica essa frescura. ‘Ah não, o Doria… porque o Doria vai ganhar…”, diz Boris.
O jornalista também comenta que Bolsonaro tem apavorado as pessoas em relação à vacinação, especialmente quando diz que não vai tomar a vacina. Mas que até isso ele aceita, desde que a vacina chegue logo.
“Eu só espero que a vacina chinesa venha com a bula em português. Ele fica apavorando as pessoas, ele diz que não vai tomar a vacina. Até apavorar se ele quiser… mas pô, cadê a vacina!?”
Boris finaliza o vídeo reforçando mais uma vez a disputa política entre Bolsoanro e Doria, chamando de briguinha, e finaliza com seu tradicional bordão “isso é uma vergonha!”.
“Presidente Bolsonaro e João Doria, acabem com essa briguinha. Nós não merecemos isso. Isso é uma vergonha! Uma enorme, gigantesca vergonha!”
Fonte: ISTOÉ