Uma das poucas cidades da região noroeste de Mato Grosso a ter carnaval de rua, Castanheira realiza nesta segunda-feira, 12, a última das três noites programadas pela coordenação do evento na praça 04 de Julho, centro.
Segundo apurou o Juína News, a primeira noite, no sábado, 10, teve muita gente, como se esperava, especialmente com a ausência do evento popular, pelo quarto ano consecutivo, em Juína.
Muitos juinenses estiveram em Castanheira e se o dito popular nos lembra que “quem sai na chuva é para se molhar”, mesmo a forte chuva que caiu sobre a cidade não afastou os animados foliões.
O domingo carnavalesco, contudo, não teve bom movimento. Uma das razões foi o tempo, que se manteve fechado ao longo do dia, indicando chuva, que veio a cair, novamente, em determinado momento da noite.
Apuramos ainda que sábado um detalhe tirou o brilho da festa: o clima ruim criado por um grupo de vândalos que teria furtado parte da bela decoração estruturada no portal de entrada da pista da folia.
A expectativa da última noite é que a participação popular seja maior, uma vez que hoje e amanhã (terça) é ponto facultativo. Essa noite também terá a volta de uma atração que costuma encantar o público: a participação dos idosos do grupo Saber Envelhecer, com seus abadás, performance diferenciada e as músicas da apresentação, as marchinhas carnavalescas que continuam eternas e apreciadas até pela nova geração.
Além de Castanheira, também houve carnaval popular em Cotriguaçu. Foram duas noites, na sexta e no sábado, com o público se concentrando na Praça Municipal João Paulo II.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews