Com atletas referenciados em todo o Estado em categorias como o Judô e o vôlei de areia, Juína, depois de 15 anos, terá um nome na Copa São Paulo de Futebol Júnior, vitrine no país, por revelar nomes de expressão, entre eles Neymar e Endric. A bola da vez, depois de Douglas Mendes Coelho, que jogou pelo Rondonópolis, é Gustavo Rodrigues Nunes, de 18 anos.
Com raízes em projeto social no ano de 2015, sob os cuidados do esportista Genivan Souza, e ganhando o nome esportivo de Ramires, ele teve em 2024 um ano para a história, ao assinar seu primeiro contrato profissional num clube que foi sensação da série B do Campenato Brasileiro de Futebol, o Mirassol.
Embora com boas participações no Campeonato Paulista, o mais disputado do país, o Mirassol, é de uma pequena cidade daquele Estado e ganhou a condição de disputar, em 2025, a Série A do Brasileiro, tendo em Gustavo, o Ramires, uma de suas esperanças.
A confirmação desta expectativa pode vir na Copa São Paulo, cujos jogos começam no dia 2 de janeiro, com participação de 128 equipes, divididas em 32 grupos de 04 times na fase inicial. Os dois melhores de cada chave avançam para a fase de mata-mata.
Como os jogos são mostrados na Televisão, os juinenses que desejarem acompanhar o desempenho do mais novo filho da terra a trilhar os caminhos do futebol numa esfera mais elevada, podem conferir a estreia, que acontece no dia 02 de janeiro, às 16 horas, quando o Mirassol enfrenta o Rio Branco, do Espírito Santo. Criciúma, de Santa Catarina e Capitão Poço, do Pará, completam o grupo 04, com jogos sendo disputados na pequena cidade de Bálsamo.
Gustavo “Ramires” começou a projetar seu nome no Operário de Mato Grosso, entre 2021 e 2022. Posteriormente disputou o Campeonato Goiano, pelo Jataiense. Neste ano, conseguiu participar de uma avaliação do clube do interior paulista, por iniciativa do empresário Vanderlei Ferrari, sendo aprovado e sendo inserido no time que disputou o Campeonato Paulista e o brasileiro sub 23.
Em Juína a torcida é grande e muitos lembram a sorte de seu ingresso num clube que acaba de ascender a elite do futebol nacional, justo num ano em que, infelizmente, o Cuiabá foi rebaixado. Sem o Dourado na competição maior do futebol nacional, a torcida será pelo “Leão”, como é conhecido o clube paulista.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews