Mesmo sem o devido apoio e incentivo do poder público, no último final de semana, o município de Juína foi representado pelos judocas juinenses na cidade de Campo Verde, que, além do campeonato estadual de judô, os atletas participaram da seletiva para o Brasileiro Sub-21. Sem o mínimo apoio da prefeitura municipal, apenas quatro atletas puderam participar da competição, porém não se abateram e voltaram para casa com medalhas no peito.
O Sensei Jean Carlos Dos Santos, que está à frente da modalidade esportiva no município de Juína se diz muito satisfeito e orgulhoso com os resultados dos 04 atletas, sendo que 03 deles conseguiram medalhas elevando o nome da cidade de Juína a nível estadual, e um dos atletas ficou em quarto lugar na competição.
Jean Carlos disse que mesmo retornando após o período de Pandemia, os resultados foram satisfatórios, porém, questionou a falta de apoio e incentivo de quem deveria deveria apoiar e incentivar - o poder público, sendo que para chegar na cidade de Campo Verde, os atletas tiveram que buscar apoio com os familiares e em alguns comércios da cidade para custear a viagem que foi feita através de um ônibus de linha comum.
Com apenas 02 meses de treinamento não foi possível classificar nenhum atleta para o campeonato brasileiro estudantil que será realizado no estado do Rio de Janeiro, entretanto, o Sensei adiantou que irá trabalhar de forma árdua a fim de corrigir erros e aprimorar técnicas de treinamento junto com os atletas e apoiadores do projeto, se preparando para competir com mais ênfase no próximo ano com mais subidas no podium e conquistas de medalhas em primeiro lugar.
O projeto do judô antes era comandado pelo sensei Charles que por motivos pessoas deixou a direção, e Jean assumiu a diretora no biênio 2021/2023, e conta com o apoio do diretor técnico Everton (Jiraya), onde juntos buscam apoio para obter um maior e melhor espaço para o treinamento dos atletas que tem, uma vez que a procura pela modalidade esportiva tem aumentado bastante, e o trabalho é feito de forma voluntária, sem quaisquer fins lucrativo, o que leva a buscar apoio do poder público, como de patrocinadores.
Jean disse devido a Pandemia do Covid-19, todos os atletas fizeram exames conforme exigência da comissão organizadora, e todos os devidos cuidados foram tomados durante a competição e também nas aulas presencias.
A classificação dos atletas juinense ficou da seguinte forma:
2º Lugar (masculino) Dheyewryson De Paula Chempe – Categoria 64 kg.
3º Lugar (feminino) Karol Ketlen - Categoria 63 kg.
3º Lugar (masculino) Alison Da Silva – Categoria 48 kg.
4º Lugar (masculino) Alison Souza Pereira – Categoria acima de 64 kg.